Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série Galaxy S21 começa a receber One UI 3.1.1 com melhorias de performance

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização de software para o trio de celulares da série Galaxy S21. A partir desta quarta-feira (25), os donos dos smartphones topo de linha já podem atualizar seus dispositivos para a One UI 3.1.1 — versão mais recente da interface de usuário da empresa, que foi lançada junto aos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

O update, que pesa cerca de 1 GB — ou 1082,17 MB, pra ser mais preciso —, começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os aparelhos nos Estados Unidos. Com ele, o trio recebe melhorias de desempenho do sistema e de aplicativos nativos. Além disso, o nível do patch de segurança também é levado para o mês de agosto de 2021.

Entre as novidades, destaca-se a chegada do modo “Bedtime”, um visual redesenhado do app de Clima — que deve se livrar, finalmente, de anúncios incômodos durante a execução — e melhorias em geral para o funcionamento do aplicativo nativo de câmera.

Continua após a publicidade

Outra vantagem, exclusivamente dedicada para quem mora nos Estados Unidos, é que os celulares também recebem o suporte para o recurso Voice over Network Radio (VoNR, ou Voz sobre Novo Rádio, em tradução livre) com a operadora T-Mobile. Essa tecnologia deve oferecer melhorias para a qualidade de voz durante uma chamada e também ajuda as empresas de telefonias a reduzirem os custos com o fornecimento de serviços.

Por enquanto, não há previsão de chegada da nova versão de software para os celulares da linha Galaxy S21 em outros países, mas é possível que a Samsung siga o calendário de expansão ao longo das próximas semanas.

Fonte: Phandroid