Galaxy S21 Ultra aparece com Android 12 em teste e update pode chegar em breve

Galaxy S21 Ultra aparece com Android 12 em teste e update pode chegar em breve

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 11h05
Divulgação/Samsung

A Samsung pode, em breve, começar a liberar uma atualização de software para a série Galaxy S21 que levará aos celulares topo de linha a primeira versão Beta do Android 12. A empresa ainda forneceu nenhuma informação neste sentido, mas o Galaxy S21 Ultra — celular mais avançado da família — foi flagrado em uma página do Geekbench que revela essa possibilidade.

A plataforma de testes lista os resultados de performance do Galaxy S21 Ultra já atualizado para o Android 12. Para relembrar, a fabricante sul-coreana já revelou que os três flagships serão seus primeiros smartphones atualizados para a nova versão do sistema operacional do Google, mas, até agora, os dispositivos ainda estão com o Android 11 instalado oficialmente.

(Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Como a marca ainda não deu nenhuma declaração sobre este assunto, não sabemos quando o Galaxy S21 Ultra será atualizado, mas a presença no banco de dados do Geekbench indica que é apenas questão de tempo até que o update seja disponibilizado, algo que pode ocorrer já nos próximos dias ou semanas. Além dele, também é esperado que o Galaxy S21 e Galaxy S21+ sigam o mesmo caminho e, mais pra frente, outras linhas de celulares da marca.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É importante destacar, porém, que essa atualização deve ser liberada, inicialmente, apenas na forma de testes Beta, de modo que apenas um grupo bem limitado de usuários poderá receber o update. Mais detalhes devem ser divulgados conforme nos aproximamos da disponibilização do novo software.

Por fim, para os curiosos, os testes de performance do Galaxy S21 Ultra, em si, revelam que o flagship atingiu a marca de 1.122 pontos de desempenho single-core e 3.469 multi-core — performance ligeiramente maior do que os 1.045 e 3.259, respectivamente, flagrados no modelo pouco depois dele ser oficializado.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.