Publicidade

Galaxy S20 e Note 20 recebem recursos de câmera do S21 em atualização

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 09h10

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

A Samsung começou a disponibilizar uma atualização nesta semana para as linhas Galaxy S20 e Note 20 que traz diversos recursos de câmera dos recém-lançados Galaxy S21. Segundo informações do site especializado em produtos Samsung, SamMobile, o update teve início na Alemanha e deve chegar a mais países nos próximos dias.

Com a atualização, o usuário passa a desfrutar de alguns recursos bastante interessantes que chegaram com a linha Galaxy S21, como a possibilidade de fotografar no Modo Retrato em ambientes noturnos e alterar o fundo desfocado da imagem entre três novos efeitos: retirar o fundo, tonalidade alta ou baixa — na primeira opção, é possível personalizar o fundo para qualquer tonalidade suportada pelo app de câmeras, como preto, branco ou azul.

Foram implementadas também melhorias para o modo noturno na câmera ultra grande-angular dos modelos de 2020, que promete tornar mais fácil a tarefa de fotografar com ângulo mais aberto neste tipo de ambiente. Além disso, o Modo Pro, que permite mudar manualmente diversas opções de configuração, como ISO, foco e balanço de branco, está habilitado na lente de ângulo mais aberto.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o Modo Visão do Diretor, bastante divulgado pela Samsung durante o lançamento da linha S21, ficou de fora da atualização. Ao que tudo indica, a função, que basicamente ativa todas as câmeras do aparelho simultaneamente, não pode ser usada nos modelos mais antigos devido às limitações do processador de sinal de imagem (ISP) presente na geração passada — um dos destaques dos chips deste ano foi exatamente a possibilidade de usar mais de uma câmera em conjunto.

De qualquer maneira, as novidades no Modo Noturno e na câmera ultra grande-angular são muito bem-vindas para os usuários de aparelhos antigos. No momento da publicação desta matéria, o Canaltech não encontrou a atualização disponível aqui no Brasil, portanto continue acompanhando o site para não perder quando ela chegar por aqui.

Confira abaixo as novas funções de câmera do Galaxy S21 em ambientes noturnos:

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile