Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo sensor do iPhone 12 Pro permitirá medir a altura das pessoas

Por| Editado por Bruno Salutes | 25 de Outubro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A presença de um sensor LiDAR foi uma das grandes novidades nas câmeras do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Esse tipo de sensor facilitará a medição da distância de objetos e pode ser muito útil para uso de realidade aumentada. Além disso, foi revelado que esse recurso também conseguirá medir, com precisão, a altura das pessoas.

Através do app Medida (iOS), que transforma o aparelho em uma fita métrica, será possível posicionar a câmera para medir a altura de uma pessoa em poucos segundos. De acordo com a Apple, o cálculo pode ser feito até se a pessoa estiver sentada em uma cadeira. Há, ainda, a possibilidade de tirar uma foto com a sinalização da altura e compartilhar. Para isso, basta abrir o aplicativo, apontar a câmera de uma forma que a pessoa apareça da cabeça aos pés. Depois de um tempo, uma linha será exibida com a altura.

Continua após a publicidade

Esse recurso só estará disponível em dispositivos da Apple com o sensor LiDAR. Atualmente, os modelos disponíveis são o iPad Pro 11 polegadas (2ª geração), IPad Pro 12,9 polegadas (4ª geração), iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Fonte: Apple