Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Certificação do iPhone 12 Pro Max revela bateria menor do que a do 11 Pro Max

Por| 21 de Outubro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Após a Anatel entregar a capacidade das baterias usadas no iPhone 12, mini e Pro, faltava saber a especificação do componente usado no iPhone 12 Pro Max. Pois a equivalente da agência na China, a TENAA, listou a informação do modelo topo de linha da Apple, que também traz uma capacidade inferior ao seu antecessor.

A certificação na agência brasileira revelou que o iPhone 12 e 12 Pro são equipados com baterias oficialmente menores do que as usadas no iPhone 11/11 Pro, e no caso do Pro Max não é diferente. Segundo a TENAA, o modelo mais caro da linha 2020 conta com uma bateria de 3.687 mAh.

Continua após a publicidade

A capacidade nominal da bateria do iPhone 11 Pro Max é de 3.969 mAh, o que representa uma queda de quase 7% no seu sucessor. Diferentemente da Anatel, porém, a TENAA não lista a capacidade típica do componente, que no caso dos outros modelos 2020 é superior ao valor oficial.

A TENAA listou também outras especificações não divulgadas pela Apple para o iPhone 12 Pro Max, caso da memória RAM com 6 GB e a velocidade de processamento do chip A14, de 3 GHz. Os dados da bateria e memória RAM geralmente não são informados oficialmente pela fabricante norte-americana, e costumam ser revelados em certificações ou desmontagens.

O mesmo valor de 3.687 mAh foi listado pela operadora europeia Vodafone em seu site para os Países Baixos. A página confirma ainda o número encontrado no documento da Anatel para o iPhone 12 mini, 2.227 mAh, mas apresenta um valor diferente para a bateria dos modelos 12 e 12 Pro: 2.775 mAh, no lugar dos 2.815 listados pela agência brasileira.

Continua após a publicidade

Resta saber agora o impacto que a bateria menor terá na autonomia de uso do celular. A linha iPhone 12 conta com um processador mais moderno, que promete menor consumo de energia. Por outro lado, o impacto do 5G no uso da bateria ainda é uma incógnita, apesar da Apple ter divulgado que os novos celulares incluem técnicas para uso inteligente das diferentes conexões.

Fonte: TENAA