Publicidade

Samsung ultrapassa Apple no mercado de celulares dos EUA no terceiro trimestre

Por| 09 de Novembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

zerotake/Pixabay
zerotake/Pixabay

Pela primeira vez em três anos, a Samsung vendeu mais celulares nos Estados Unidos do que a Apple no terceiro trimestre do ano. Segundo a consultoria Strategy Analytics, a fabricante sul-coreana apresentou um aumento nas vendas de 6,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2019.

O resultado foi uma participação de mercado de 33,7%, contra os 30,2% da rival Apple. A ordem no ranking não se repetia desde o segundo trimestre de 2017. Em terceiro lugar ficou a também sul-coreana LG, com 14,7% do mercado do país norte-americano.

Segundo a consultoria, os lançamentos de novos modelos no período, aliado às vendas de aparelhos básicos e intermediários, impulsionou as vendas da Samsung.

Continua após a publicidade

Atraso do iPhone 12 ajudou

Um fator que pesou na virada de jogo foi o atraso no lançamento do iPhone 12. A atualização anual da Apple que geralmente acontecia no mês de setembro foi adiada para outubro, entrando apenas no balanço do quarto trimestre.

O adiamento também foi apontado como uma das causas para a Xiaomi tomar da Apple o terceiro lugar no ranking global de celulares, algo que os analistas preveem que será revertido facilmente no quarto trimestre, período em que a fabricante do iPhone registra seu melhor desempenho em vendas no ano.

Fonte: The Korea Herald