Samsung quer trazer chips Exynos de volta à linha Galaxy S
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
O lançamento da linha Galaxy S23 foi marcado pelo uso exclusivo do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e muitos elogios para performance e baixo consumo de energia dos aparelhos. Entretanto, a Samsung confirma que tem como objetivo levar seu chip proprietário Exynos de volta aos smartphones de alto desempenho e não depender exclusivamente da Qualcomm.
- Exynos 2400 supera Snapdragon 8 Gen 3 em supostos testes vazados
- O que mudou Samsung Galaxy S23 para o S22? [Comparativo]
Em entrevista ao ZDNET Korea, o vice-presidente da divisão de semicondutores da Samsung LSI Hyeokman Kwon confirmou que a Samsung está trabalhando no retorno dos chips Exynos aos celulares Galaxy de alto desempenho.
O executivo não confirma que o chipset da Samsung estará presente no Galaxy S24, mas sabemos que a empresa aprovou a fabricação do Exynos 2400 com objetivo de ser lançado no próximo ano.
Contudo, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung — composta pelo Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 — são esperados com mesmo processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy que equipou a série Galaxy S23 este ano.
Exynos em apenas um Galaxy?
Rumores mais recentes indicam que o futuro Exynos 2400 poderia ser levado apenas ao Galaxy S24, com o Galaxy S24 Plus e S24 Ultra adotando exclusivamente o chip Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.
Apesar disso, ainda não sabemos se a Samsung apostará no uso do seu chip proprietário para o Galaxy S24 em todo o mundo ou se apenas algumas regiões receberão o modelo com Exynos 2400, com boa parte do mundo ainda recebendo o aparelho mais barato do trio com Snapdragon 8 Gen 3.
Informações mais esclarecedoras relacionadas ao assunto devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do anúncio oficial da série Galaxy S24, que deve acontecer em fevereiro de 2024.
Fonte: ZDNet korea