Samsung aprova fabricação do Exynos 2400; chip pode equipar linha Galaxy S24
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Após o lançamento da série Galaxy S23 com chip Snapdragon em todo o mundo, a Samsung pode retornar com a estratégia de vender modelos com processador Exynos em determinadas regiões no próximo ano com o lançamento dos futuros Galaxy S24. E um forte indício acaba de surgir, pois a novas fontes apontam que a Samsung aprovou a fabricação do chip Exynos 2400, processador que deverá equipar os futuros modelos premium da marca.
- Galaxy A14 4G começa a ser vendido no Brasil sem alarde
- Google aponta 18 brechas de segurança nos chips Samsung Exynos
Embora a aprovação pela Samsung Mobile Experience (MX) confirme o objetivo de lançar smartphones com o processador, existem duas possibilidades para o uso do componente: que a empresa destine o chipset para sua principal linha de smartphones, ou que ofereça o Exynos 2400 para fabricantes parceiras.
Apesar da falta de esclarecimento, o rumor cita que o chip será destinado ao Galaxy S24 e não ao Galaxy S23 FE, que usará o Exynos 2200 (chip usado em modelos da linha Galaxy S22) para reduzir consideravelmente o preço.
Não sabemos também se a Samsung tem como objetivo lançar toda a linha Galaxy S24 com chip proprietário em todo o mundo ou se o processador será destinado apenas para mercados selecionados. A primeira possibilidade seria considerada muito agressiva e algo pouco provável pela grande escala de vendas da linha premium, sendo necessário balancear entre processadores Exynos e Snapdragon para que consumidores não enfrentem problemas de disponibilidade.
Ainda é desconhecido quais países ou regiões receberão o chip Exynos 2400 e quais receberão o esperado Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, mas novos detalhes relacionados à série Galaxy S24 devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, esperado para fevereiro de 2024.
Fonte: SamMobile