Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung provoca Apple com possível ofensa a Steve Jobs e irrita fãs da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 16h06

Link copiado!

Reprodução/NeoWin
Reprodução/NeoWin
Tudo sobre Samsung

Samsung e Apple são duas entre as maiores fabricantes de celulares do mundo e, há tempos, são concorrentes diretas no mercado de celulares e outros dispositivos eletrônicos. Com isso, não é incomum ver troca de farpas e provocações entre elas, principalmente nas redes sociais. No entanto, a empresa sul-coreana pode ter ido um pouco longe em sua última “brincadeira” para provocar a rival.

Para contextualizar, a Samsung possui uma plataforma oficial chamada iTest, na qual permite que os usuários de iPhones testem recursos nativos dos celulares Galaxy, com o intuito de convencê-los a mudar de aparelho.

Continua após a publicidade

O problema é que, a empresa fez uma referência um tanto desagradável a Steve Jobs, ex-CEO da gigante de Cupertino, que faleceu em 2011. Em uma área onde os clientes da Maçã podem testar os temas disponíveis para os dispositivos da sul-coreana, a empresa escreveu que “nenhum usuário de gola alta” pode impedir seus fãs de personalizar seus telefones.

Para quem não lembra, o ex-CEO e cofundador da Apple era também conhecido por vestir blusas de gola alta em eventos, o que acabou por se tornar uma referência clássica ao empresário. A Samsung, é claro, não fez nenhuma menção direta à Jobs, mas os fãs da Maçã pegaram a referência e não gostaram nada da “brincadeira”.

“Os usuários da Samsung são únicos e também gostam que seus telefones sejam únicos. Nenhum usuário de gola alta deve ditar a aparência do seu telefone. Confira alguns dos outros temas. Estes aqui são apenas para lhe dar uma amostra, mas assim que você tiver um Samsung de verdade, terá acesso a um mundo de opções incríveis.”
Continua após a publicidade

A reação, é claro, não foi muito positiva entre os fãs da marca e até mesmo entre os que não possuem um celular da Apple. Em resposta à publicação no Twitter, alguns comentaram que a companhia foi um pouco longe em provocar uma pessoa falecida. Até o momento, a Samsung ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

Fonte: NeoWin