Samsung pode lançar Galaxy S23 com tela curvada nos quatro lados
Por Eduardo Moncken • Editado por Wallace Moté |
A Samsung foi pioneira na onda de telas curvadas com o lançamento do Galaxy Note Edge ainda em 2014. Desde então, praticamente todo flagship passou a oferecer a característica. Desde a linha Galaxy S20, porém, observamos a presença do recurso diminuir. A margem curvada encolheu, e eventualmente apenas as variantes Ultra passaram a trazer a característica.
- Linha Samsung Galaxy S22 tem capas oficiais vazadas
- Galaxy S22: Samsung Brasil abre cadastro para interessados
Em 2022 a situação deve se repetir com o Galaxy S22 Ultra, mas quem gosta do recurso talvez possa criar boas expectativas para 2023. Segundo o insider Ice Universe, a Samsung teria conseguido viabilizar a fabricação de displays curvados nos quatro lados — ou seja, sem nenhuma borda visível no painel frontal.
Com isso, ela poderia lançar smartphones curvados dos lados, no topo, e na margem inferior, de forma ainda mais intensa do que feito pela Xiaomi no Mi 11. A novidade parece não fazer sentido em tempos nos quais a empresa parece querer acabar com o recurso, mas segundo a informação de bastidor é uma característica que poderá aparecer com a linha Galaxy S23.
Se assim for, ainda não sabemos se a sul-coreana pretende usar essa tela apenas no Galaxy S23 Ultra, ou nos Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus também. Mas dado que cada vez mais as fabricantes buscam destacar tecnologias novas apenas na variante mais cara de seus flagships, é bom que os interessados já comecem a preparar os bolsos.
Muitas curvas podem refletir em fragilidade
É muito cedo, porém, para cogitações em torno da família Galaxy S23, que pode ser anunciada apenas no começo do próximo ano. A Samsung pode apenas licenciar esse tipo de tela para parceiras — já que ela tem uma divisão de telas que conversa com diversas empresas do segmento.
A marca também pode lançar um celular totalmente distinto e que se destaque justamente pelo refinamento de design que a tela totalmente curvada proporcionaria. Uma preocupação óbvia da companhia, e dos usuários, deve ser a fragilidade que esse tipo de painel impõe. Este é mais um argumento para que a decisão da empresa ao usar essa tela seja bastante cautelosa.
Vale lembrar, na semana que vem teremos o Galaxy Unpacked. Com ele, a confirmação dos Galaxy S22. No dia 15 de fevereiro, um evento no Brasil pode trazer preços e detalhes de disponibilidade dos smartphones para o país.