Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode ajudar a Apple a aprimorar câmeras do iPhone, diz site

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 12h40

Link copiado!

zerotake/Pixabay
zerotake/Pixabay
Tudo sobre Samsung

A Samsung é atualmente a principal fornecedora de telas da Apple ao lado da LG, mas ela também pode ajudar a aprimorar de departamento fotográfico de futuros iPhones. De acordo com informações obtidas pelo site ET News, a Maçã estaria procurando empresas que forneçam um sistema de câmera periscópica mais atual, e já teria discutido uma parceria com a sul-coreana.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram ao site que a Apple pretende incluir uma lente periscópica nos próximos iPhones, aumentando as capacidades de zoom dos smartphones. A solução não é nova no mercado de mobile, mas ainda é incomum vermos smartphones com essa lente — muito provavelmente pelo seu custo de implementação, que é alto. Atualmente, os principais modelos que usam essa lente específica são o Galaxy S20 Ultra e o Huawei P40 Pro.

Chamado de "Folded camera" (Câmera dobrável, em tradução livre), a tecnologia de câmera periscópica promete oferecer zoom óptico de maior qualidade sem necessariamente aumentar a espessura do celular. Isso acontece porque as peças que compõem o sistema de câmeras são colocadas horizontalmente em vez de verticalmente.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Samsung é dona das principais soluções de câmera periscópicas do mercado, após adquirir a empresa israelense Corephotonics em 2019. Ao que tudo indica, a sul-coreana pode se juntar a companhias como LG Innotek, Sharp e O-Film no fornecimento de peças fotográficas à Apple.

Não seria uma surpresa se a Samsung fornecesse as peças à Maçã, visto que essa prática já é comum entre companhias concorrentes. No entanto, há quem acredite que a marca sul-coreana não deve cooperar com a dona do iPhone, pois daria a impressão de que a Samsung estaria "entregando" um dos principais diferenciais dos smartphones Galaxy à sua principal concorrente.

Fontes próximas à cadeia de suprimentos relataram que há preocupações relacionadas à "competitividade" entre as duas empresas. Se a Samsung aceitasse a oferta de parceria, isso poderia "diminuir" a diferença entre elas no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: ET News