Publicidade

Samsung mostra celular com tela que dobra em 360 graus

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2023 às 08h56

Link copiado!

Divulgação/Samsung Display
Divulgação/Samsung Display
Tudo sobre Samsung

Após a LG ter apresentado seu conceito de tela que dobra em 360 graus, a Samsung Display também mostrou um protótipo semelhante. Trata-se do Flex In & Out, uma solução que pode ser utilizada em futuros celulares da marca. O conceito parece o mesmo vazado recentemente, e foi exibido de forma discreta durante a CES 2023.

Além de oferecer a possibilidade de giro em 360 graus, a dobradiça ainda faz com que o vinco no display seja mais discreto. Por meio de uma construção “em formato de gota”, a tela não precisa ser flexionada de forma tão apertada — o que também garante menos estresse sobre a estrutura do painel.

Continua após a publicidade

Desta forma, a empresa coreana procura chegar mais perto de concorrentes que já oferecem vincos menos visíveis. É o caso do OPPO Find N2 ou do Motorola Razr 2022, que também utilizam o mesmo formato de gota.

A tecnologia ainda permite que o smartphone seja fechado de forma completa — ou seja, sem qualquer abertura entre duas porções de tela enquanto ele está em modo compacto.

Outros detalhes técnicos sobre esta tela não foram divulgados até o momento, como suas dimensões oficiais, resolução, taxas de atualização e mais.

Continua após a publicidade

A Samsung já tinha apresentado uma solução denominada Flex In & Out no passado, durante a conferência Meeting for Information Displays (IMID) em 2021. Porém, a abordagem da empresa tinha sido um pouco diferente, com uma tela que se dobrava em formato de “zigue zague”.

Ainda não é possível afirmar qual celular trará a nova tecnologia, mas é possível que ela chegue na linha Galaxy Z Fold 5, previsto para o próximo mês de agosto. Antes disso, a Samsung revelará a linha Galaxy S23 durante o evento Unpacked marcado para o dia 1º de fevereiro.

Fonte: The Verge