Publicidade

Samsung mostra protótipo de tela que pode estar no Galaxy Z Fold 5

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 07h44

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 5

Neste ano a Samsung deve apresentar a sua quinta geração de smartphones com tela dobrável, com a chegada do Galaxy Z Fold 5. Rumores indicam que a empresa deve torná-lo mais fino e leve, e para isso pode adotar nova tecnologia para o mecanismo de dobra. Um protótipo disso foi exibido durante a CES 2023.

Uma imagem que surgiu no site sul-coreano Naver, depois compartilhada no Twitter pelo perfil @GaryeonHan, compara o Galaxy Z Fold 4 com um protótipo com a nova tecnologia. Isso nos dá uma ideia do que esperar para o Galaxy Z Fold 5, que pode trazer essa novidade para o mercado já no segundo semestre deste ano. No caso, o protótipo mostrado tem um corpo notavelmente mais largo, mas que consegue ser bem mais fino que o atual dispositivo graças a esse novo mecanismo de dobra.

Continua após a publicidade

O dispositivo teria sido exibido durante a CES 2023, e elimina o vão existente quando fechado. Ele deve se aproximar do que concorrentes como OPPO, Huawei e Xiaomi fazem atualmente, usando uma estrutura onde a tela fica com o formato de uma gota, permitindo que ele se dobre completamente.

Os rumores já citavam algumas novidades desse gênero para o Galaxy Z Fold 5, que pode chegar com um corpo mais fino, sendo mais leve, e potencialmente ficando com um vinco menos perceptível no meio do painel quando aberto.

Além disso, caso o Galaxy Z Fold 5 tenha as mesmas dimensões que o protótipo, pode ser difícil de adicionar um slot para a caneta S Pen em seu corpo por conta da sua espessura — isso é algo muito pedido pelo público, que quer usar a caneta S Pen com o aparelho mas não aceitou tão bem a obrigação de adquirir o acessório separadamente ou precisar carregá-lo fora do dispositivo.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, a expectativa é de que o Galaxy Z Fold 5 seja apresentado no segundo semestre deste ano, contando com o possível Snapdragon 8 Plus Gen 2, câmeras aprimoradas e as modificações de design citadas.

Fonte: Naver