Publicidade

Samsung libera Android 11 com a One UI 3.1 para o Galaxy A71 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy A71 finalmente começou a receber o Android 11 no Brasil, já com a One UI 3.1 com o pacote de segurança de 1º de fevereiro de 2021. O dispositivo saltou da One UI 2.5 direto para a versão mais recente da interface da Samsung no Brasil, apesar de ter recebido a One UI 3.0 em alguns mercados.

O leitor Daniel Oliveira Carvalho enviou a captura de tela da notificação para o Canaltech. Ele possui um Galaxy A71 comprado oficialmente no Brasil, e disse estar na versão da One UI 2.5 com o Android 10 até hoje, quando a atualização para o Android 11 com a One UI 3.1 apareceu em seu celular. O arquivo de instalação tem cerca de 2,4 GB para serem baixados.

Bom notar que o Galaxy A71 começou a receber o pacote de segurança de abril em Hong Kong, e não deve demorar para que a Samsung libere este mesmo nível no modelo brasleiro. Por ora, o aparelho sobe para o patch de fevereiro.

Continua após a publicidade

Se você possui o intermediário da Samsung, pode verificar se a atualização está disponível para o seu dispositivo manualmente. Para isso, basta ir até Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Se houver algum firmware disponível, o celular o baixará automaticamente. Como de costume, o pacote deve ser disponibilizado aos poucos, inicialmente para os desenvolvedores monitorarem se está realmente tudo certo antes de levar as novidades à grande massa de usuários.

Novidades da One UI 3.1

Com a atualização, o Galaxy A71 recebe a função Eye Comfort Shield, que limita a emissão de luz azul na tela adotando cores quentes para não prejudicar o sono, novos efeitos para videochamadas, opção para remover a localização de fotos antes de compartilhá-los, melhorias no departamento de câmeras e, claro, uma nova e mais polida interface.

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3.0 também inclusas está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações. O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Review do Galaxy A71