Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A71 começa a ser atualizado para o pacote de segurança de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung está atualizando os seus smartphones para um novo pacote de segurança. Alguns modelos já foram atualizados, como, por exemplo, os três dispositivos da série Galaxy Note 10, incluindo o Galaxy Note 10 Plus e Galaxy Note 10 Lite. Agora, chega a vez de outro intermediário ter acesso a essa novidade, que é o Galaxy A71.

O modelo começa a receber um update que traz correções de vulnerabilidades e otimizações de software, segundo informações do site SamMobile. Aparentemente, o Galaxy A71 vendido em Hong Kong é o que está sendo inicialmente agraciado com a nova versão do sistema operacional, que pode ser identificada pelo número de versão de software A715FZHU4BUC1.

Continua após a publicidade

Esse novo update traz consigo apenas o pacote de segurança do mês de abril de 2021, e não inclui nenhum novo recurso ou alteração ao sistema do dispositivo, que permanece executando o Android 11 e a interface modificada pela Samsung, conhecida como One UI 3.1.

Como essa novidade está sendo liberada apenas para Hong Kong nesse momento, pode demorar algumas semanas até que finalmente seja disponibilizada para os smartphones de outros lugares ao redor do mundo. Se o seu smartphone foi comprado por lá, a qualquer momento uma notificação avisando sobre a novidade deve aparecer em seu celular.

Porém, ainda assim é possível procurar pela nova versão do sistema operacional de maneira manual, através do menu de configurações do aparelho. Para isso, basta ir em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Mas, se o seu dispositivo for brasileiro, ainda será preciso continuar esperando um pouco, visto que a atualização pode ser liberada durante as próximas semanas.

Fonte: SamMobile