Samsung confirma chegada do Galaxy A42 5G, seu smartphone 5G mais acessível

Samsung confirma chegada do Galaxy A42 5G, seu smartphone 5G mais acessível

Por Felipe Ribeiro | 12 de Outubro de 2020 às 22h00
Samsung

A série A, da Samsung, é reconhecida por trazer aparelhos de bom custo-benefício, pois, além de acessíveis, por vezes, contam com tecnologias vistas apenas em modelos mais caros da marca. Para expandir ainda mais a linha e ajudar na popularização do 5G, a gigante coreana acaba de anunciar o Galaxy A42 5G, seu smartphone de preço mais baixo com essa nova conexão de rede.

O Galaxy A42 é equipado com o processador intermediário Snapdragon 750G, lançado pela Qualcomm no mês passado e que, em tese, é superior ao Snapdragon 730G, visto em telefones como o Pixel 4a, mas não é tão poderoso quanto o Snapdragon 765G, visto no Pixel 4a 5G e OnePlus Nord. Ele possui, ainda, versões de 4 GB a 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por MicroSD, uma bateria de 5.000 mAh e um sensor de impressão digital integrado à tela.

O telefone tem um display OLED de 6,6 polegadas com um recorte em forma de gota que abriga uma câmera frontal de 20MP. Na parte traseira, há quatro câmeras: uma de 48MP, uma de 8MP ultra-wide, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 5MP para criar efeitos de retrato. Ele vem em três cores — preta, cinza e branca — cada uma com um padrão degradê com quatro listras na parte de trás que escurece conforme que mexemos no telefone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/ Samsung

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A42 5G começa a ser vendido, inicialmente, no Reino Unido, por £ 349. A Samsung irá informar as outras praças e preços posteriormente.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.