Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma chegada do Galaxy A42 5G, seu smartphone 5G mais acessível

Por| 12 de Outubro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy A42 5G

A série A, da Samsung, é reconhecida por trazer aparelhos de bom custo-benefício, pois, além de acessíveis, por vezes, contam com tecnologias vistas apenas em modelos mais caros da marca. Para expandir ainda mais a linha e ajudar na popularização do 5G, a gigante coreana acaba de anunciar o Galaxy A42 5G, seu smartphone de preço mais baixo com essa nova conexão de rede.

O Galaxy A42 é equipado com o processador intermediário Snapdragon 750G, lançado pela Qualcomm no mês passado e que, em tese, é superior ao Snapdragon 730G, visto em telefones como o Pixel 4a, mas não é tão poderoso quanto o Snapdragon 765G, visto no Pixel 4a 5G e OnePlus Nord. Ele possui, ainda, versões de 4 GB a 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por MicroSD, uma bateria de 5.000 mAh e um sensor de impressão digital integrado à tela.

O telefone tem um display OLED de 6,6 polegadas com um recorte em forma de gota que abriga uma câmera frontal de 20MP. Na parte traseira, há quatro câmeras: uma de 48MP, uma de 8MP ultra-wide, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 5MP para criar efeitos de retrato. Ele vem em três cores — preta, cinza e branca — cada uma com um padrão degradê com quatro listras na parte de trás que escurece conforme que mexemos no telefone.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A42 5G começa a ser vendido, inicialmente, no Reino Unido, por £ 349. A Samsung irá informar as outras praças e preços posteriormente.

Fonte: The Verge