Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Flip 3 terá tela UTG fornecida por fabricante do Gorilla Glass

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2021 às 14h10

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Um novo rumor sugere que o Galaxy Z Flip 3 será equipado com um display UTG — sigla para Ultra Thin Glass, ou “vidro ultra-fino” — fabricado e fornecido pela Corning, empresa que produz o Gorilla Glass, vidro utilizado em boa parte dos celulares para conferir a eles uma resistência maior contra impactos e arranhões.

A informação foi sugerida pelo leaker Ross Young — o mesmo que apontou para a possibilidade de a Honor lançar seu primeiro celular dobrável, com tecnologia de displays da BOE e Visionox. Segundo ele, a fabricante estadunidense de vidros vai compartilhar o fornecimento do UTG para a Samsung com a SCHOTT, enquanto a eCONY, que também possui contrato com a sul-coreana, será a responsável pelo trabalho de afinamento, fortalecimento e corte dos painéis.

Caso essa informação se prove verdadeira, essa será a primeira vez que a fabricante do Gorilla Glass se aventura na produção de painéis para telas dobráveis.

Continua após a publicidade

Vale destacar que os rumores de que a sul-coreana e a Corning trabalham juntas no fornecimento de UTG não são de hoje. Desde o ano passado — mais precisamente na época em que foram lançados o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold 2 — circulam os boatos de que a fabricante de vidros forneceria os materiais para os dispositivos foldable da Samsung. Na época, porém, a marca utilizou componentes produzidos pela própria Samsung Display.

Enquanto a empresa asiática muda sua cadeia de fornecimentos de sua “irmã” para a Corning, outros rumores apontam para a possibilidade de a Samsung Display fornecer as telas UTG para outras companhias que vão entrar no mercado de dobráveis — como a Vivo e o Google — ou que podem lançar mais um modelo foldable, no caso, a Xiaomi.

É importante frisar que a Samsung Display é acionista da Corning, após as duas empresas assinarem um acordo de sete anos. Com isso, de forma indireta, a sul-coreana pode continuar envolvida com o fornecimento dos painéis UTG para os futuros celulares dobráveis da Samsung.

Fonte: SamMobile