Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon supera S21 em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Mais recente topo de linha da Samsung focado no custo-benefício, o Samsung Galaxy S21 FE, em sua versão com Snapdragon 888, foi submetido aos testes de câmera dos especialistas do site DXOMARK. Com 120 pontos, o aparelho conseguiu mostrar vantagens mesmo frente ao Galaxy S21 tradicional, contando com câmeras competentes, apesar de algumas limitações e problemas.

Bons contraste e exposição, mas ruído constante

Oficializado após inúmeros atrasos em janeiro deste ano, o Galaxy S21 FE traz um conjunto triplo de câmeras traseiras, com sensor principal de 12 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 12 MP com campo de visão de 123° e telefoto de 8 MP com OIS e zoom óptico de 3x. Segundo o DXOMARK, o celular se destaca por oferecer bons níveis de contraste e exposição, cores agradáveis em imagens internas e externas, além de boas texturas em cenas bem iluminadas.

Continua após a publicidade

Também são pontos positivos o isolamento preciso do objeto no modo retrato, a exposição, balanço de branco e foco precisos ao utilizar o zoom, a boa exposição em vídeos com pouco contraste, o balanço de branco e as cores precisas em gravações com boa iluminação e em ambientes internos, bem como estabilização efetiva para cenas estáticas e foco geralmente funcional em vídeos.

Como pontos negativos, o portal aponta o alcance dinâmico e a profundidade de campo limitados, a presença de ruído em fotos e vídeos, e com alta intensidade em gravações noturnas, artefatos como ghosting e mudanças de tonalidade, imprecisão ocasional de cores ao utilizar o zoom, ligeira falta de exposição em vídeos de alto contraste e presença de artefatos como ringing nas gravações.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Samsung Galaxy S21 FE: boa alternativa ao S21 para fotos

Segundo o DXOMARK, o Galaxy S21 FE entrega um conjunto de câmeras respeitável que atinge os 120 pontos, assumindo uma posição intermediária no ranking de celulares premium do portal, e superando o Galaxy S21 padrão por 1 ponto, o que o torna uma alternativa atraente para fãs de fotografia, apesar de alguns pequenos problemas e do desempenho menos eficiente na gravação de vídeos.

Continua após a publicidade

No geral, apesar do foco no baixo custo, o aparelho entrega uma experiência de fotografia bastante similar ao restante da família Galaxy S21. O Samsung Galaxy S21 FE é vendido no Brasil, mas somente em sua variante com Exynos 2100, ao menos no momento. É provável que uma análise dessa versão seja publicada futuramente.

Samsung Galaxy S21 FE: ficha técnica

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,4 polegadas, resolução Full HD+, taxa de 120 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888 ou Samsung Exynos 2100
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (ultrawide, f/2.2, 123°) + 8 MP (telefoto, f/2.4, OIS, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm
  • Peso: 177 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de 10W
  • Extras: 5G, IP68, Samsung DeX, leitor de digitais sob o display, som estéreo com Dolby Atmos
  • Cores disponíveis: preto, branco, verde e violeta
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.0

Fonte: DXOMARK