Publicidade

Samsung Galaxy A53 e A33 devem ser anunciados junto ao Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 09h51

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Após o vazamento de todo o conteúdo voltado para a imprensa do Galaxy Tab S8 Ultra, uma importante nota de rodapé quase passou despercebida. Ela indica que, além da linha Galaxy S22 e Tab S8, a Samsung também prepara o anúncio dos intermediários Galaxy A53 e Galaxy A33 para amanhã (9).

Como vemos no texto abaixo, em inglês, é possível ler que “o carregamento rápido de 15 W é suportado quando a tela do Tab S8 Ultra está desligada e conectado a smartphones Galaxy selecionados, incluindo Galaxy S22, Galaxy A53 e Galaxy A33 usando um cabo USB-C.”

Continua após a publicidade

O trecho pode parecer vago, mas confirma que os intermediários serão anunciados ao lado do Galaxy S22 e Tab S8, visto que não existe outro evento global marcado pela Samsung e a citação de ambos os modelos impedem que tais dispositivos sejam anunciados após o evento.

Galaxy A53 5G: o que esperar

Mantendo o já muito conhecido design dos antecessores, o novo Galaxy A53 deve apostar em quatro câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP, lente ultrawide com 12 MP, uma lente macro e outra dedicada para profundidade.

Continua após a publicidade

Adotando chip Exynos 1200 da própria Samsung, o modelo deve ser vendido em opções de até 8 GB de RAM com até 128 GB de armazenamento.

O Galaxy A53 também deve receber salto de bateria, saindo de 4.500 mAh para uma capacidade mais generosa de 5.000 mAh, oferecendo suporte para recarga de até 25 W.

Galaxy A33 5G: o que esperar

Continua após a publicidade

Apostando em preço mais competitivo e especificações um pouco mais simples, o Galaxy A33 deve adotar uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização de 90 Hz e entalhe de gota.

O modelo também apostaria em 5.000 mAh com carregamento de 25 W, mas o carregador incluso na caixa teria apenas 15 W de potência.

Com design semelhante ao antecessor, o dispositivo teria quatro câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP, lente ultrawide com 8 MP, câmera macro com 5 MP e profundidade de 2 MP.

Continua após a publicidade

Faltando muito pouco para o anúncio, ambos os Galaxy A53 e A33, bem como toda a série de smartphones Galaxy S22 e de tablets Galaxy Tab S8, serão apresentadas oficialmente amanhã.

O evento Unpacked acontece no dia 9 de fevereiro a partir de 11h40 (pelo horário de Brasília).

Fonte: Evan Blass