Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 vs Huawei P30 Pro vs LG G8 vs Oneplus 7 Pro: qual leva a melhor?

Por| 07 de Agosto de 2019 às 18h00

Link copiado!

Galaxy Note 10 vs Huawei P30 Pro vs LG G8 vs Oneplus 7 Pro: qual leva a melhor?
Galaxy Note 10 vs Huawei P30 Pro vs LG G8 vs Oneplus 7 Pro: qual leva a melhor?

Como será que o Galaxy Note 10+ se sai contra os principais topos de linha Android do mercado? Separamos três modelos para colocar lado a lado com o novo lançamento da Samsung: OnePlus 7 Pro, LG G8 e Huawei P30 Pro. Qual destes smartphones possui a melhor ficha técnica?

Galaxy Note 10 vs concorrentes: tela

O Galaxy Note 10+ é o maior modelo desta lista, com uma tela de 6,8 polegadas, contra 6,67 polegadas do OnePlus 7 Pro, 6,47 polegadas do P30 Pro e 6,1 polegadas do LG G8. O OnePlus 7 Pro é o único com câmera retrátil, usando quase todo o espaço frontal para a tela. Apesar disso, tem um menor aproveitamento, ocupando cerca de 88% da parte frontal para o display, contra 92% do Galaxy Note 10+.

Continua após a publicidade

Comparar a qualidade de tela ainda é precipitado, mas podemos esperar algo próximo (ou mesmo superior) o que encontramos no Galaxy S10+, conforme pontuado no nosso hands-on do Galaxy Note 10.

Os outros modelos deste compartivo também não fazem feio. Temos o Super AMOLED no P30 Pro, AMOLED fluida no OnePlus 7 Pro e P-OLED no LG G8, todas com resolução Quad-HD+, exceto no modelo da Huawei, que trabalha com Full HD+.

Galaxy Note 10 vs concorrentes: configuração

No quesito desempenho, temos um páreo duro aqui. O Snapdragon 855+/Exynos 9825 do Galaxy Note 10+ compete direto contra o Kirin 980 (P30 Pro) e Snapdragon 855 (LG G8 e OnePlus 7 Pro). A versão brasileira contará com o processador Exynos 9825, apresentando um desempenho ligeiramente superior ao Snapdragon 855/Exynos 9820 do primeiro semestre, que são concorrentes diretos do Kirin 980.

Continua após a publicidade

Em relação ao armazenamento, temos um padrão confortável de topos de linha aqui: 128 GB de memória interna é o mínimo para entrar no jogo. O LG G8, porém, para por aqui. Já o OnePlus 7 Pro chega a oferecer 256 GB assim como o P30 Pro, que é o menor valor presente no Galaxy Note 10+. O novo flagship da Samsung vai além, e oferece ainda uma variante de 512 GB, como o Huawei P30 Pro. Entretanto, a Samsung sai na frente por oferecer um sistema mais moderno, o mesmo presente no OnePlus 7 Pro.

O G8 oferece apenas uma opção com 6 GB de memória RAM, opção presente nas versões de entrada do P30 Pro e do OnePlus 7 Pro. Estes, porém, oferecem opções com 8 GB, o mínimo do Galaxy Note 10+, que chega a 12 GB, assim como OnePlus 7 Pro.

Galaxy Note 10 vs concorrentes: câmeras

Câmera de qualidade é algo garantido aqui. Ainda testaremos o Galaxy Note 10+ para ver como ele se sai, mas ele tem concorrentes de peso neste quesito, especialmente o P30 Pro, o único da lista a trazer também uma câmera TOF 3D. O G8 até possui uma, mas é frontal. Podemos esperar algo semelhante (ou mesmo melhor) do que vimos no Galaxy S10+, o que por si só já bastante coisa.

Continua após a publicidade

Como ainda é muito cedo para falarmos da câmera do Note 10+, já que fizemos apenas um teste rápido no evento de lançamento do Note 10, não vamos nos estender. De qualquer forma, ele tem concorrentes poderosos para combater.

Galaxy Note 10 vs concorrentes: bateria e extras

Vamos aos números: 4.300 mAh (Galaxy Note 10+), 4.200 mAh (P30 Pro), 4.000 mAh (OnePlus 7 Pro) e 3.500 mAh (G8). Uma bateria maior nem sempre é sinônimo de autonomia, mas podemos fazer um exercício de futurologia aqui e estimar que o Galaxy Note 10+ aguente mais tempo fora da tomada, ainda que por uma pequena margem.

De qualquer forma, carregá-lo não será um problema, já que chega suportando até 45 watts de potência. O que isso significa? Que ele carrega muito, mas muito rapidamente. Dizemos isso observando os 40 watts de potência do P30 Pro, um segundo colocado bastante próximo neste quesito, em comparação, temos 30 watts do OnePlus 7 Pro e 21 watts do G8.

Continua após a publicidade

Além disso, não podemos esquecer da S-Pen, que dá o nome à linha Galaxy Note e agora conta com 10 horas de autonomia. Um ponto exclusivo e sem equivalente nos concorrentes. Porém, cada um deles se destaca em uma área específica. O LG G8, por exemplo, vem com certificação militar; o OnePlus 7 Pro vem com a AMOLED fluida, que chega a 90 Hz na hora de jogar; e o P30 Pro vem com zoom óptico 5x.

Galaxy Note 10 vs Huawei P30 Pro vs LG G8 vs Oneplus 7 Pro: qual leva a melhor?

Difícil afirmar qualquer coisa agora. Nossa ideia aqui é posicionar o Galaxy Note 10+ em relação aos concorrentes, mostrando o que ele tem de semelhante ou diferente em relação a eles. Isso considerando suas especificações, o que fornece algumas pistas do que esperar, mas ainda o testaremos aqui no Canaltech para tirar nossas conclusões.

Não colocamos o ROG Phone II na lista, pois este aparelho tem um público mais específico, assim como a linha V da LG. Também preparamos um artigo comparando o Galaxy Note 10 e o Galaxy S10+, no qual mostramos as principais diferenças entre um e outro.

Continua após a publicidade

Em relação ao preço, a Samsung ainda não confirmou o valor de chegada do Galaxy Note 10 ao Brasil. Contudo, por terem sido lançados antes, o Huawei P30 Pro e o OnePlus 7 Pro já tiveram uma redução considerável de valor.

Com qual destes modelos você se identifica mais?