Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 vs Galaxy S10+: quais são as diferenças?

Por| 07 de Agosto de 2019 às 17h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com o passar dos anos, nos acostumamos com o seguinte padrão de lançamentos da Samsung: linha Galaxy S no começo do ano e Galaxy Note no meio do ano. A série Note passou a ser vista como uma versão melhorada da linha S, especialmente por que traz a caneta Stylus. Contudo, em 2019 tivemos algumas mudanças. Tanto o Galaxy Note 10 quanto o Galaxy Note 10+ podem ser considerados aparelhos genuínos, pais a identidade visual dos smartphones está diferente. Agora, como estes novos modelos se diferencia dos Galaxy S10 e Galaxy S10+?

Colocando os modelos lado a lado, são notáveis as diferenças. Começando, claro, com as características visuais.

Galaxy Note 10 vs Galaxy S10+: design

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 10+ chegou com uma tela de 6,8 polegadas, contra 6,4 polegadas do Galaxy S10+, isso com bordas curvas e um grande aproveitamento da área frontal. A mudança aqui é que a câmera frontal passa a ser única e centralizada, com um “furo” na tela. Uma diferença importante, além de ter sido uma das principais críticas do Galaxy S10+, fazendo que com que a Samsung optasse por uma mudança no Galaxy Note 10+.

Ainda falando de críticas, o botão dedicado para a Bixby, assistente pessoal da Samsung, não estará presente no Note 10+. Algo já esperado há algum tempo, já que o recurso não “emplacou”, ainda que seja um mistério se ele continuará sendo usado no Galaxy S11 ou não. Outra coisa que desapareceu é o conector de fones de ouvido, o que não deixa de ser uma decepção, mas que já era previsto.

Na parte traseira temos uma mudança na organização das câmeras, que estão centralizadas horizontalmente no Galaxy S10+ e, agora, aparecem alinhadas verticalmente, no canto esquerdo no Galaxy Note 10. Ou seja, é possível diferenciar um do outro facilmente tanto na parte da frente quanto traseira.

Em relação à bateria, temos 3.500 mAh no Galaxy Note 10, contra 3.400 mAh do Galaxy S10; e 4.300 mAh no Galaxy Note 10+, contra 4.100 mAh do Galaxy S10+. A maior capacidade de bateria na linha Note se dá, claramente, devido ao fato do tamanho das telas.

Continua após a publicidade

Galaxy Note 10 vs Galaxy S10+: câmeras e chips

O conjunto de câmeras traseiras do Galaxy Note 10+ é basicamente o mesmo presente no Galaxy S10+: 12 MP + 12 MP (zoom) + 16 MP (wide), só que contando com uma câmera TOF 3D adicional (Note 10+), assim como o Galaxy S10+ 5G. Faremos um comparativo com ambas as variantes assim que recebermos o Galaxy Note 10+ para testes, colocando-as lado a lado.

Em relação ao processador, temos uma atualização incremental. Dependendo da região, tanto o Galaxy Note 10 quanto o Galaxy Note 10+ trabalharão com o chip Exynos 9825 ou o Snapdragon 855+. Ambos trazem desempenhos similares, sendo basicamente versões atualizadas do Exynos 9820 e do Snapdragon 855, respectivamente. O Brasil receberá a versão Exynos, da própria Samsung.

Em relação ao armazenamento e à memória RAM, o Galaxy Note 10+ começa com 256 GB, contra 128 GB do Galaxy S10+, chegando a 512 GB. A Samsung trabalha, porém, com a mesma tecnologia de armazenamento presente no OnePlus 7 Pro, o que significa que o aparelho é ainda mais responsivo. O modelo mais básico tem 8 GB de RAM e a variante Plus 12 GB, de RAM assim como o Galaxy S10+.

Continua após a publicidade

Galaxy Note 10 vs Galaxy S10+: linhas distintas

Naturalmente, o grande diferencial da linha Note, a caneta Stylus, continua presente. E, claro, os modelos vêm com o que há de melhor disponível, seja a tela Super AMOLED de altíssima resolução (1440 x 3040), seja qualquer outro componente interno. Além disso, vem com uma identidade visual distinta, sendo de fato uma linha separada, e não mais um Galaxy-S-com-caneta-e-tela-maior.

Ou seja, foca em um público que não apenas faz questão da caneta Stylus, mas que se identifica com o design diferenciado dos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. Ambos chegarão nas cores aura glow, branca, preta e rosa, e o Galaxy Note 10+ contará também com uma versão vermelha.

O Galaxy Note 10 ainda não possui preço no Brasil, contudo, o Galaxy S10+ já baixou significativamente de valor em relação ao preço de lançamento, podendo ser encontrado hoje por R$3.509,10.

Continua após a publicidade

Qual destes modelos você prefere: o novo Galaxy Note 10 ou o já mais acessível Galaxy S10+?