SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Samsung Galaxy M55 passa por benchmark com Snapdragon 7 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 11h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A série Galaxy M é voltada para dispositivos de entrada e intermediários com foco em custo-benefício e venda exclusivamente online. Após o sucesso do Galaxy M54, a Samsung já está preparando seu sucessor para chegar nos primeiros meses de 2024, e o possível Galaxy M55 passou por um teste de benchmark com seus detalhes técnicos indicando mudanças.

O teste foi realizado no Geekbench 4, versão mais antiga da plataforma, e mostra o Galaxy M55 5G com número de modelo SM-M556B — o padrão de identificação da Samsung usa os três primeiro digitos após o traço para o nome comercial (M55) e o quarto dígito (6) para identificar o suporte a redes 4G ou 5G — no caso, ele será um modelo com suporte ao 5G.

O ponto que chamou atenção, porém, foi a presença da placa-mãe "taro", com um processador de oito núcleos com velocidade mínima de 1,8 GHz e chegando a alcançar 2,4 GHz, além de ter a GPU Adreno 644 embarcada.

Continua após a publicidade

Desse modo, dá para saber que se trata do Snapdragon 7 Gen 1, plataforma anunciada pela Qualcomm em maio de 2022 e que pode ser encontrada em dispositivos como o Xiaomi 13 Lite e o dobrável Motorola Razr 40 — este último já disponível no Brasil há alguns meses. O chip deve substituir o Exynos 1380, que é visto hoje no Galaxy M54 5G e também está presente no Galaxy A54.

Além disso, o aparelho já executa o sistema operacional Android 14 e tem 8 GB de memória RAM. Infelizmente, o teste não revela nenhuma outra informação a respeito do suposto Galaxy M55 5G. Com esse conjunto, no Geekbench 4, ele marcou 3.575 pontos no teste single-core e 11.330 pontos no teste multi-core.

Lembrando que por ter sido feito em uma versão antiga do teste, não é possível fazer uma comparação direta com smartphones que passaram pelo teste do Geekbench 6, que usa um novo método para a pontuação e tem números muito menores.

Continua após a publicidade

Previsto como sucessor do Galaxy M54 5G, é possível que ele mantenha algumas características da atual geração, como a tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, a câmera traseira principal de 108 MP e a enorme bateria de 6.000 mAh, por exemplo.

Não existe uma previsão para o lançamento do Galaxy M55 5G, mas o atual Galaxy M54 foi apresentado em março deste ano, sendo provável que a Samsung mantenha um período próximo para seu sucessor.

Fonte: MySmartPrice