Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M13 é oficial com câmera tripla, tela de 90 Hz e bateria grande

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2022 às 10h03

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

De maneira bem discreta, a Samsung confirmou a chegada do Galaxy M13. Após vários vazamentos, o dispositivo de entrada foi listado no site oficial da marca sul-coreana e teve o visual e as demais especificações reveladas.

O Galaxy M13 apresenta um design levemente diferente da geração anterior, mas perdendo algumas características marcantes. Além de adotar uma câmera tripla em módulo retangular saltado, a parte traseira do aparelho traz um acabamento sem texturas.

Por outro lado, o design frontal usa novamente a tela estilo Infinity V com um notch em forma de gota para a câmera frontal. Tal como, o painel tem um “queixo” maior na área inferior.

Continua após a publicidade

Especificações do Galaxy M13

Surpreendentemente, o Galaxy M13 estreia com o chipset Samsung Exynos 850, o mesmo usado na geração anterior. O processador intermediário tem velocidade de clock de 2,0 GHz, mas oferece apenas conectividade móvel 4G — reforçando que devemos ver um Galaxy M13 5G em algum momento no futuro.

Trazendo 4 GB de memória RAM como padrão, o aparelho terá opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Uma das vantagens do modelo é o slot para cartão micro SD que permite expandir o espaço interno em até 1 TB.

Continua após a publicidade

O Galaxy M13 apresenta uma tela TFT LCD de 6,6 polegadas, sendo ligeiramente maior do que o painel de 6,5 polegadas do Galaxy M12. Outra melhoria em relação ao display é a resolução Full HD+, apesar de manter a taxa de atualização de 90 Hz.

Para fotografia, o dispositivo tem uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 5 MP e uma unidade macro de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal usa um sensor de 8 MP.

Entre os recursos, o Galaxy M13 tem conectividade LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC, bandeja dupla para chip SIM, entrada para fones de ouvido P2 e porta USB-C. O celular usa a interface One UI Core 4.1 baseada no Android 12.

Continua após a publicidade

Para segurança, o modelo tem sensor de impressão digital na lateral e proteção com o sistema Samsung Knox. Por fim, o telefone vem equipado com uma bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de até 15 W.

Preço e disponibilidade

O Galaxy M13 será lançado com três opções de cores: Deep Green (Verde), Orange Copper (Laranja) e Light Blue (Azul). Embora a Samsung ainda não tenha revelado os preços, o dispositivo será lançado inicialmente na Europa nos próximos dias.

Assim como ocorreu com o Galaxy M12, o dispositivo de entrada da fabricante sul-coreana deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Lembrando que a geração anterior estreou no país com preço sugerido de R$ 1.600 em junho de 2021.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy M13: ficha técnica

  • Tela: 6,6 polegadas, LCD TFT, taxa de 90 Hz e resolução Full HD
  • Processador: Samsung Exynos 850
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 ou 128 GB (expansível com cartão micro SD até 1 TB)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Câmeras traseiras: 50 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (macro)
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga de 15 W
  • Sistema operacional: Android 12 com One UI 4.1 Core
  • Extras: entrada para fone de ouvido, leitor biométrico lateral

Fonte: SamMobile