Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A9 2018 recebe atualização com patch de segurança de maio

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 19h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização de software para o Galaxy A9 2018. Lançado há quase três anos, o modelo intermediário da sul-coreana está sendo agraciado agora com o pacote de segurança do Android para o mês de maio de 2021, mas por se tratar de um modelo já antigo ele segue preso ao Android 10.

Identificado pelo número de versão A920FXXU5CUE1, este novo update para o Samsung Galaxy A9 2018 começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os donos do smartphone no Brasil, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de aparelhos esteja atualizada com o novo firmware.

Com essa atualização, é esperado que o celular apresente mais segurança em seu uso, além de uma pequena melhoria de performance. Com o patch de maio do Android para os celulares da Samsung, são esperadas 23 correções de falhas por parte da fabricante sul-coreana e mais dezenas de outras melhorias que foram disponibilizadas pelo próprio Google.

Continua após a publicidade

Caso você tenha um Galaxy A9 2018 no Brasil e queira aproveitar as melhorias, basta aguardar pela notificação de update na tela de seu celular ou então verificar se já é possível atualizá-lo nas definições do aparelho. Para isso, acesse as configurações do sistema, vá para Atualização de Software e clique em “Baixar e Instalar”. É possível, porém, que ainda demore alguns dias até que essa opção seja liberada.

Vale destacar que o Galaxy A9 2018 está incluso no calendário de atualizações bianuais da Samsung. Portanto não é possível esperar por novos updates para o modelo por um bom tempo.

Fonte: SamMobile