Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A72 4G aparece em vídeo de unboxing publicado antes da hora

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 09h10

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass/Voice
Reprodução/Evan Blass/Voice

A Samsung deve apresentar os seus dois novos modelos intermediários da série Galaxy A nos próximos dias, com Galaxy A52 e Galaxy A72 apresentando duas variantes, sendo uma delas com conexão 4G e outra já preparada para a nova geração de conexão de internet móvel, o 5G. Agora, vemos um suposto vídeo de unboxing de um deles, mais precisamente do Galaxy A72 4G.

O vídeo foi publicado pelo canal UBXTech no YouTube e mostra o possível Galaxy A72 4G, mas não dá detalhes do conteúdo da caixa, nem mostra a parte traseira do aparelho nas mãos do youtuber. Durante todo o vídeo, o foco fica na frente do celular e no sistema operacional. Vemos que o aparelho vai ter um furo na parte superior central da tela, onde ficará a câmera frontal, da mesma forma como já acontece no atual Galaxy A71.

Ao redor do display existem bordas finas, com a inferior sendo um pouco maior que as outras, mas nada que possa chegar a incomodar durante o uso. Na lateral direita, há o botão liga/desliga e também os botões para aumentar e diminuir o volume.

Continua após a publicidade

O modelo com conexão 4G do Galaxy A72 deve contar com um chipset Qualcomm Snapdragon 720G, também visto no Redmi Note 9 Pro, por exemplo, e ter ainda 6 ou 8 GB de memória RAM, com 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

A tela deve ser de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz - no Galaxy A72 5G essa taxa passa a ser de 120 Hz. Em comparação com o Galaxy A71, devemos ver um aumento no tamanho de bateria, passando a ser de 5.000 mAh, com o mesmo suporte a carregamento rápido de 25 watts.

No quesito câmeras, a Samsung deve manter uma câmera frontal de 32 MP. Na traseira, espera-se por uma câmera principal de 64 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), e outras três câmeras para fechar o conjunto. Entre outros destaques, vemos o retorno da resistência contra água e poeira IP67, ausente desde o Galaxy A8 e Galaxy A8 Plus de 2018.

Continua após a publicidade

A Samsung já reservou um evento para o próximo dia 17 de março para apresentar os novos modelos, mas ainda não existe uma previsão de chagada deles para o mercado brasileiro. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: UBXTech (YouTube)