Publicidade

Samsung Galaxy A51 recebe Android 11 com One UI 3.1 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 11h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A One UI 3.1 foi oficializada pela Samsung junto da apresentação do Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, e aos poucos está trazendo a novidade para os outros modelos do seu portfólio. Aparelhos como os da série Galaxy S20, e até mesmo alguns intermediários ganharam essa novidade, e agora finalmente começa a chegar no Galaxy A51.

Depois de o update ter sido liberado no exterior, a novidade chega então para os dispositivos que foram vendidos no mercado brasileiro. Agora, o Galaxy A51 está sendo atualizado para a interface modificada da Samsung em sua versão mais recente, a One UI 3.1, sendo executada em cima do Android 11, atualmente a versão pública mais recente do sistema operacional do Google.

Continua após a publicidade

O update pode ser identificado pelo número de versão A515FXXU4EUC8 e pesa aproximadamente 962 MB. Vale dizer que aqui vemos a inclusão de um pacote de segurança do mês de abril de 2021, que traz também melhorias e correções de vulnerabilidades para o software.

Novidades da One UI 3.1

Com a atualização, o Galaxy A51 recebe a função Eye Comfort Shield, que limita a emissão de luz azul na tela adotando cores quentes para não prejudicar o sono, novos efeitos para videochamadas, opção para remover a localização de fotos antes de compartilhá-los, melhorias no departamento de câmeras e, claro, uma nova e mais polida interface.

Entre as novidades da One UI 3.0 também inclusas está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações. O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Continua após a publicidade

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Como baixar a atualização?

O update está sendo liberado para os smartphones de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. Porém, dá para fazer uma busca manual indo em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.