Interface One UI 3.1 chega ao Galaxy A51; conheça as novidades

Por Diego Sousa | 30 de Março de 2021 às 09h30
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a disponibilizar a interface One UI 3.1, que estreou junto à linha Galaxy S21, ao intermediário Galaxy A51. A atualização chega pouco mais de um mês após o celular receber o sistema Android 11 e tem início na Rússia.

Segundo informações do SamMobile, site especializado em produtos da marca sul-coreana, o firmware (v. A515FXXU4EUC8) traz consigo diversos recursos até então presentes nos aparelhos topo de linha, o visual renovado da skin personalizada da Samsung e o pacote de segurança mais recente, do mês de abril.

Com a atualização, o Galaxy A51 recebe a função Eye Comfort Shield, que limita a emissão de luz azul na tela adotando cores quentes para não prejudicar o sono, novos efeitos para videochamadas, opção para remover a localização de fotos antes de compartilhá-los, melhorias no departamento de câmeras e, claro, uma nova e mais polida interface.

Outros smartphones intermediários da Samsung já receberam a One UI 3.1 (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Inicialmente, o update está sendo disponibilizado para os donos do Galaxy A51 na Rússia, mas é bastante provável que os usuários de outros mercados comecem a receber as novidades nos próximos dias. Se a atualização não chegar de forma automática, verifique manualmente, basta ir em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Se houver algum firmware disponível, o celular o baixará automaticamente.

O Galaxy A51 não é o primeiro intermediário da Samsung a receber a mais nova interface da Samsung — inclusive, seu antecessor, o A50, também já recebeu a novidade aqui no Brasil. O básico Galaxy A21s, por sua vez, ganhou a versão 3 da One UI junto ao Android 11 no final deste mês.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Review do Galaxy A51

Fonte: SamMobile  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.