Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A51 é homologado pela Anatel

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 18h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Samsung já pode lançar o primeiro smartphone do ano no Brasil. O Galaxy A51 já foi homologado homologado pela Anatel e, com isso, sua comercialização no país está liberada. Lançado oficialmente em 12 de dezembro, o smartphone é sucessor do Galaxy A50, primeiro intermediário com leitor de impressão digital sob a tela da fabricante sul-coreana.

Já o A51 também tem seu marco: trata-se do primeiro Galaxy com câmera macro exclusiva. Ele usa uma lente de 5 MP para tirar fotos extremamente aproximadas, pegando a textura de um objeto e detalhes de um inseto ou que o olho humano não vê, por exemplo. A câmera ultrawide também está presente, agora com 12 MP e campo de visão mantido em 123 graus, considerado o mesmo do olho humano. A câmera principal tem 48 MP, repetindo o que já havia sido oferecido no Galaxy A50s, sucessor direto do A50. Há ainda um sensor de profundidade de 5 MP.

A tela descartou o recorte em gota e traz agora um pequeno furo centralizado para a câmera frontal de 32 MP, com o chamado display Infinity-O da Samsung. O painel de 6,5 polegadas é Super AMOLED e tem resolução Full HD+. O dispositivo ainda conta com plataforma atualizada Exynos 9611, 128 GB de armazenamento e opções de 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Não se sabe qual modelo foi certificado para o Brasil.

Dotado de uma bateria de 4.000 mAh, o dispositivo tem suporte a carregamento rápido de 15 W e leitor óptico de impressão digital sob a tela. E roda Android 10. No Brasil, ele foi homologado com suporte à banda 28, na qual opera o 4G em muitas regiões do país.

Continua após a publicidade

O certificado de homologação na Anatel foi registrado sob o número 08318-19-00953 e emitido no dia 3 de janeiro, mas publicado no Sistema de Certificação e Homologação apenas nesta segunda-feira (6).

Vale destacar, como sempre, que ter homologação não significa necessariamente que o produto será vendido em solo brasileiro. A Samsung possui a autorização para comercializar, caso tenha interesse. E é obrigada a incluir um selo com informações do certificado, além de incluir adaptador de parede compatível com as tomadas nacionais.