Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A23 4G ganha página de suporte e nova certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2022 às 09h10

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Um dos próximos celulares de entrada da Samsung, o samsung galaxy a23, acaba de ganhar página oficial de suporte pela Samsung Rússia que confirma seu número de modelo. Paralelo a isso, o aparelho também recebeu uma nova certificação pelo Bluetooth SIG, órgão responsável por gerenciar o protocolo de conexão sem fio, o que indica que seu lançamento pode estar muito próximo.

Galaxy A23 4G ganha página e nova certificação

Como tem acontecido com frequência entre os lançamentos intermediários da marca, o site da Samsung Rússia queimou a largada e já colocou no ar a página de suporte do novo Galaxy A23, confirmando assim o número de modelo da novidade — SM-A235F/DSN. Esse é o mesmo identificador encontrado em teste vazado na semana passada, que indica que esta deve ser a variante 4G do aparelho. Não há imagens ou mais detalhes do aparelho, no entanto.

Continua após a publicidade

O mesmo número de modelo foi encontrado em uma nova certificação emitida pelo Bluetooth SIG nesta terça-feira (22). A documentação cita explicitamente o nome do Galaxy A23, ainda que não confirme qual versão de rede móvel e conjunto de processamento equipados, e revela que o dispositivo deve chegar embarcado com Bluetooth 5.0.

Curiosamente, além do SM-A235F/DSN, foram registradas mais 4 variantes do telefone, que além das versões com dois chips SIM, identificadas pela terminação DS, possivelmente incluem opções para mercados específicos, ainda que não seja possível confirmar no momento.

Continua após a publicidade

Aparelho deve trazer Snapdragon e novo design

Reunindo as informações já apontadas pelos vazamentos, o Samsung Galaxy A23 deve abandonar o visual com câmeras quadradas do antecessor em favor de um design que mescla elementos da geração anterior, como a tela com entalhe em formato de gota, com aspectos de intermediários mais caros da empresa, mais especificamente do Galaxy A52 e Galaxy A72.

O modelo 4G deve contar com um upgrade razoável frente ao antecessor, empregando o recente Snapdragon 680 que, segundo os testes, entregaria pouco mais de 20% mais desempenho que o Helio G80 do Galaxy A22 4G. A versão 5G, em contrapartida, manteria o Dimensity 700 do Galaxy A22 5G, confiando nas melhorias em outros departamentos, como o próprio design, para chamar a atenção dos usuários.

Continua após a publicidade

Acompanhando o processamento, os aparelhos trariam ainda 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, tela LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD e taxa de 90 Hz, câmera quádrupla de 50 MP e bateria generosa de 5.000 mAh, com carregamento de 15 W. Ainda segundo os rumores, o Galaxy A23 estrearia entre março e abril, ponto agora reforçado pelos vazamentos de hoje.

Fonte: MySmartPrice