Publicidade

Galaxy A23 4G é encontrado em teste com chip Snapdragon 680

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2022 às 08h59

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

O Galaxy A23 deve ser oficializado pela Samsung em breve, sendo um celular de entrada com características que o colocam em condições de competir com modelos intermediários. Agora a sua versão 4G foi encontrada em um teste de benchmark, tendo características reveladas que incluem um chipset da Qualcomm.

Encontrado em um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, o Galaxy A23 4G deve ser identificado pelo número de modelo "SM-A235". Analisando essa identificação, dá para ver que os três primeiros caracteres após o traço fazem referência ao nome do celular, enquanto o número "5" diz que ele só tem suporte a rede 4G.

Continua após a publicidade

Aqui ele foi visto com o chip Qualcomm Snapdragon 680, mesmo presente no Redmi Note 11, que tem quatro núcleos com velocidade de 1,9 GHz e outros quatro núcleos de 2,4 GHz. A plataforma ainda é acompanhada de 4 GB de memória RAM, e o celular deve executar o sistema operacional Android 12 de fábrica.

Ele conseguiu marcar 383 pontos no teste com apenas um núcleo e outros 1.618 pontos quando usada toda a performance do processador.

Outros rumores sobre o dispositivo já aconteceram no passado. Aparentemente, o smartphone vai ter uma tela de 6,6 polegadas, com um notch no formato de gota, de tecnologia IPS LCD. Devem ser quatro as suas câmeras, sendo um sensor principal de 50 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade também de 2 MP.

De qualquer maneira, ainda não existem informações de preço, nem mesmo detalhes de quando o Galaxy A23 4G vai ser oficializado pela Samsung. É esperado ainda que a marca traga uma variante com suporte a 5G, que também tem sido alvo de rumores. Não se sabe ainda se eles serão lançados juntos.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice