Galaxy A22 5G tem mais detalhes revelados em teste de benchmark

Galaxy A22 5G tem mais detalhes revelados em teste de benchmark

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 23 de Abril de 2021 às 13h55
rquandt/WinFuture

A Samsung prepara o lançamento do Galaxy A22 5G como o seu celular compatível com a nova tecnologia de rede móvel mais barato e, embora ainda não haja novidades oficiais sobre disponibilidade e ficha técnica, algumas informações começaram a ser encontradas na internet. Nesta sexta-feira (23), o smartphone foi visto no banco de dados da plataforma Geekbench 5 e teve alguns detalhes de hardware revelados.

Segundo as informações, o Galaxy A22 5G é identificado pelo número de modelo SM-A226B e deve ser equipado com o processador Dimensity 700 5G (MT6833V), um dos chips compatíveis com a tecnologia mais acessíveis disponíveis no mercado atualmente. O modelo é uma versão menos potente do Dimensity 720 5G, presente no Galaxy A32 5G, atual aparelho 5G mais barato da Samsung.

O Dimensity 700 5G foi anunciado em novembro do ano passado com configurações interessantes e modem 5G. Ele tem oito núcleos de processamento e produção em 7 nanômetros (nm), com duas CPU de alto desempenho Cortex-A76 rodando a até 2,2 GHz, e outras seis Cortex-A55 (baixo consumo) trabalhando a 2 GHz. Em GPU, o 700 traz uma Mali-G57 de dois núcleos a até 950 MHz — o 720 do A32 5G tem três núcleos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se confirmado, o Galaxy A22 5G deve conseguir diminuir ainda mais o preço do 5G da Samsung, provavelmente abaixo dos US$ 180 (R$ 980 em conversão direta). O banco de dados também revelou a presença de 6 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11. Esse conjunto alcançou 562 pontos no teste single-core e 1.755 pontos em multi-core, pontuações aceitáveis no segmento intermediário básico.

(Imagem: Reprodução/SamMobile)

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021, e faz parte de cerca de 20% a 30% de celulares da empresa que já foram desenvolvidos em um sistema chamado JDM (Joint Development Manufacturing ou “fabricação de desenvolvimento conjunto”, em tradução livre). Rumores mais recentes revelaram que o aparelho teria um design bem simples, com um notch em gota, bordas grandes e um módulo fotográfico quadrado; veja abaixo:

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.