Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung estaria desenvolvendo um sensor de câmera de 250 megapixels

Por| 30 de Abril de 2020 às 13h43

Link copiado!

Samsung/YouTube
Samsung/YouTube
Tudo sobre Samsung

Para não perder seu lugar na atual corrida de megapixels, a Samsung tem apresentado uma boa cadência de lançamentos, tanto do lado dos smartphones, com os 108 megapixels do Galaxy S20 Ultra, quanto do lado dos sensores que equipam os celulares. Segundo boatos vindos da China, a Samsung já teria começado a trabalhar em um sensor fotográfico de 250 MP.

O sensor é uma evolução da atual geração, batizada de ISOCELL, que deve ter um modelo intermediário lançado ainda neste ano com 150 megapixels.

O modelo de 250 megapixels atualmente é esperado apenas para 2021, e aparelhos equipados com o componente com sorte no final do mesmo ano.

Continua após a publicidade

Além da data de lançamento, outra dúvida que paira é sobre a área ocupada pelo sensor. Apesar dos esforços de miniaturização da empresa, os sensores recentes da Samsung cresceram consideravelmente desde o modelo de 48 MP.

Vale citar ainda que a empresa já definiu como objetivo o desenvolvimento de um sensor com 600 megapixels, que, segundo um executivo da marca, superaria a capacidade visual do olho humano. Pelo visto a corrida de megapixels não vai acabar tão cedo.

Fonte: SamMobile