Publicidade

Samsung está atualizando Galaxy M13 5G com Android 14

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 10h18

Link copiado!

Samsung
Samsung

Os donos do Samsung Galaxy M13 5G na Índia já estão recebendo atualização para o Android 14. A notícia de Ano Novo faz parte da onda de liberações da mais recente versão do sistema operacional para aparelhos de médio porte e acompanha também a One UI 6.0, edição mais recente da interface da marca.

O update traz a versão mais recente do Android e também melhora a usabilidade de alguns apps, incluindo os padrões da própria Samsung, com a Galeria, Lembretes, Mensagens e até o Telefone recebendo atualizações. O mesmo também vale para o player de mídia e a tela de bloqueio, com novos widgets, estilos e opções de personalização.

Continua após a publicidade

O painel rápido, que dá acesso a configurações e apps usados mais frequentemente pelo usuário, também traz melhorias, enquanto a biblioteca de emojis e as fontes também recebem um retoque para alinhamento de design. De maneira geral, a atualização do Samsung Galaxy M13 5G deixa todo o visual mais limpo e melhora a usabilidade, com botões mais acessíveis e interfaces claras.

Garantido até Android 16

A chegada da nova versão do sistema operacional ao modelo da Samsung também marca a segunda grande atualização dele no período de um ano. O Galaxy M13 5G chegou às lojas com o Android 12 e recebeu a edição seguinte no começo de 2023.

Como parte do compromisso da Samsung em manter o suporte a seus aparelhos de diferentes portes, pelo menos mais duas atualizações dessa magnitude estão previstas para o aparelho. A ideia é que ele chegue a rodar até o Android 16.

Continua após a publicidade

Como dito, por enquanto, a atualização do Samsung Galaxy M13 5G está disponível na Índia. A liberação que começou por lá ainda não tem data para chegar ao Brasil, com os usuários interessados em baixar o Android 14 para o aparelho devendo esperar mais um pouco; por aqui, o smartphone está disponível desde julho de 2022.

Fonte: GizmoChina