Publicidade

Samsung e LG iniciam produção das telas OLED para o iPhone 13, diz site

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 11h20

Link copiado!

Frederik Lipfert/Unsplash
Frederik Lipfert/Unsplash
Tudo sobre Apple

Tanto a Samsung quanto a LG, as duas maiores fabricantes de telas do mundo, já começaram a produzir os painéis OLED para a linha iPhone 13, prevista para setembro deste ano. A próxima geração do iPhone deve marcar a estreia da tecnologia LTPS de 120 Hz de taxa de atualização em um celular da Apple. As informações são do site coreano The Elec.

Fontes da indústria confirmaram que a Samsung Display fabricará 80 milhões de telas OLED para o inédito iPhone 13, com foco nos modelos iPhone 13 Pro e Pro Max. A LG Display, por outro lado, deve produzir 30 milhões de unidades, majoritariamente para os iPhone 13 e 13 mini.

No entanto, considerando a atual linha iPhone 12, que também utiliza painel OLED, espera-se que Samsung e LG produzam, respectivamente, 110 milhões e 50 milhões de telas para a Apple este ano. A chinesa BOE, por outro lado, deve entregar nove milhões de unidades, de acordo com a Omdia.

Continua após a publicidade

O início da produção em massa das telas OLED para o iPhone 13 acontece um mês antes em relação ao iPhone 12, que teve seu lançamento adiado devido à pandemia de COVID-19. A revelação reforça que a próxima geração chegar em setembro deste ano, como nos anos anteriores.

Atualmente, a Samsung Display é a única fornecedora de painéis OLED de transistor de película fina (TFT) de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO), que oferece suporte à taxa de atualização de 120 Hz. Por ser uma solução mais cara, somente os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max a terão, enquanto as variantes mais básicas serão equipadas com uma OLED de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS).

Fonte: The Elec