Samsung libera pacote de segurança com correções críticas para vários Galaxy

Samsung libera pacote de segurança com correções críticas para vários Galaxy

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 09h15
Anh Nhat//Unsplash

Celulares da Samsung de diversas linhas e gerações já começaram a receber o pacote de segurança de junho em vários países. A companhia sul-coreana já liberou o update mais recente do Android para pelo menos 11 linhas de smartphones Galaxy.

O pacote de segurança deste mês inclui, segundo a documentação da própria fabricante, correções para 47 vulnerabilidades do Android e outras 19 relacionadas a componentes e à interface da Samsung. Das falhas corrigidas pela Gigante das Buscas, duas eram críticas, 27 eram consideradas de alto impacto e cinco eram moderadas. Entre as da Samsung eram três de alto impacto e oito moderadas, enquanto o restante não era muito crítica.

Entre as vulnerabilidades corrigidas pela Samsung estão problemas que afetam os chipsets Exynos 9610, 9810, 9820 e 990. Além de problemas com acessos a arquivos arbitrários, controle de acesso impróprio, aplicativo de contatos e outros. Ou seja, é essencial que você atualize o seu dispositivo assim que o update estiver disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja abaixo a lista dos aparelhos que já receberam o update em alguns mercados e fique de olho para fazer as correções do seu Samsung Galaxy o quanto antes. Para isso, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar para fazer uma verificação manual de pacotes disponíveis.

Galaxy S21

A série Galaxy S21 já havia recebido uma atualização de junho de 2021 em alguns mercados com correções de câmera, e agora estes mesmos países, como os Emirados Árabes Unidos, começaram a receber o pacote de junho sob a firmware G99xBXXU3AUF2. O site SamMobile, no entanto, notou que a Tailândia, que não havia recebido o primeiro pacote, já está com o segundo liberado, o que pode indicar a inclusão das melhorias fotográficas junto ao update mensal.

(Imagem: Reprodução/SamMobile)

Galaxy S10

Os Galaxy S10e, S10 e S10+ começaram a ser atualizados na Polônia, e nos próximos dias devem ter o update liberado em mais mercados europeus. Os dispositivos recebem o firmware número G97xFXXSBFUE6, que inclui somente as correções de junho de 2021.

Galaxy Z Fold 2

O dobrável recebeu o pacote de junho na Ucrânia, e logo deve começar a ser atualizado em mais países, também. A versão do firmware é F916BXXS1DUE5, que só inclui mesmo as correções de junho de 2021, já que o dispositivo, lançado no segundo semestre de 2020, foi um dos primeiros a ser atualizado para a One UI 3.1.

Galaxy Note 20

A última geração da linha Galaxy Note até agora foi contemplada com os updates na Europa e nos Estados Unidos. Como a Samsung também vende a variante Exynos nos mercados europeus, podemos esperar o mesmo firmware aqui no Brasil em breve, sob o número N98xxXS2DUF1. Nos EUA, o arquivo de atualização usa o número N98xU1UES2DUE1.

Galaxy Note 10

A geração anterior da série Note também já está com o pacote de segurança mais recente liberado. Os primeiros países a receberem o firmware N97xFXXS7FUEB estão na Europa, e a lista inclui Bulgária, Grécia, Polônia, Romênia, Eslovênia e Suíça.

Galaxy Note 9

O phablet de 2019 da Samsung também já recebeu o update de junho, iniciado na Alemanha. O número do firmware é N960FXXS8FUE5 e não inclui muito mais além das correções já citadas.

Galaxy S20 FE

Galaxy S20 FE começou a receber pacote de junho na variante 5G (Imagem: Ivo/Canaltech)

A versão 5G do modelo mais acessível da série Galaxy S20 já começou a ser atualizado nos países Bálticos, que inclui Estônia, Letônia e Lituânia. O firmware tem número G781BXXU3CUE3 e, apesar de estar disponível para a variante que não veio para o Brasil, pode indicar que tanto o modelo com Exynos 990 quanto o com Snapdragon 865 4G não devem demorar a ser contemplados.

A atualização também inclui apenas o pacote de segurança de junho, já que o S20 FE roda a One UI 3.1 há alguns meses.

Galaxy A52/A52 5G

As duas versões do celular intermediário da Samsung também foram contempladas com a atualização de segurança deste mês. Sob os firmwares A525FXXS2AUE2, na versão 4G, e A526BXXS1AUE3, na 5G, os dispositivos começaram a receber o update na região do Cáucaso e Ucrânia e no Brasil, respectivamente.

Galaxy A71

O mais poderoso representante da linha Galaxy A a chegar ao Brasil no ano passado está com a atualização de junho disponível em Porto Rico. Não há informação sobre o número do firmware no momento.

Galaxy A8 (2018)

Um dos últimos modelos da linha Galaxy A a sair antes da reformulação da família e primeiro celular da Samsung a trazer câmera frontal dupla, o Galaxy A8 (2018) foi contemplado com o firmware A530FXXSKCUF1 nos Emirados Árabes Unidos.

Todos esses modelos devem receber o update de junho nas próximas semanas em mais regiões, incluindo o Brasil. Exceto, claro, o Galaxy A52 5G, que teve o ciclo iniciado por aqui.

Fonte: SamMobile (1, 2, 34, 5, 6, 78, 9, 10, 11, 12)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.