Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung libera pacote de segurança com correções críticas para vários Galaxy

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 09h15

Link copiado!

Anh Nhat//Unsplash
Anh Nhat//Unsplash
Tudo sobre Samsung

Celulares da Samsung de diversas linhas e gerações já começaram a receber o pacote de segurança de junho em vários países. A companhia sul-coreana já liberou o update mais recente do Android para pelo menos 11 linhas de smartphones Galaxy.

O pacote de segurança deste mês inclui, segundo a documentação da própria fabricante, correções para 47 vulnerabilidades do Android e outras 19 relacionadas a componentes e à interface da Samsung. Das falhas corrigidas pela Gigante das Buscas, duas eram críticas, 27 eram consideradas de alto impacto e cinco eram moderadas. Entre as da Samsung eram três de alto impacto e oito moderadas, enquanto o restante não era muito crítica.

Entre as vulnerabilidades corrigidas pela Samsung estão problemas que afetam os chipsets Exynos 9610, 9810, 9820 e 990. Além de problemas com acessos a arquivos arbitrários, controle de acesso impróprio, aplicativo de contatos e outros. Ou seja, é essencial que você atualize o seu dispositivo assim que o update estiver disponível.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a lista dos aparelhos que já receberam o update em alguns mercados e fique de olho para fazer as correções do seu Samsung Galaxy o quanto antes. Para isso, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar para fazer uma verificação manual de pacotes disponíveis.

Galaxy S21

A série Galaxy S21 já havia recebido uma atualização de junho de 2021 em alguns mercados com correções de câmera, e agora estes mesmos países, como os Emirados Árabes Unidos, começaram a receber o pacote de junho sob a firmware G99xBXXU3AUF2. O site SamMobile, no entanto, notou que a Tailândia, que não havia recebido o primeiro pacote, já está com o segundo liberado, o que pode indicar a inclusão das melhorias fotográficas junto ao update mensal.

Continua após a publicidade

Galaxy S10

Os Galaxy S10e, S10 e S10+ começaram a ser atualizados na Polônia, e nos próximos dias devem ter o update liberado em mais mercados europeus. Os dispositivos recebem o firmware número G97xFXXSBFUE6, que inclui somente as correções de junho de 2021.

Galaxy Z Fold 2

O dobrável recebeu o pacote de junho na Ucrânia, e logo deve começar a ser atualizado em mais países, também. A versão do firmware é F916BXXS1DUE5, que só inclui mesmo as correções de junho de 2021, já que o dispositivo, lançado no segundo semestre de 2020, foi um dos primeiros a ser atualizado para a One UI 3.1.

Continua após a publicidade

Galaxy Note 20

A última geração da linha Galaxy Note até agora foi contemplada com os updates na Europa e nos Estados Unidos. Como a Samsung também vende a variante Exynos nos mercados europeus, podemos esperar o mesmo firmware aqui no Brasil em breve, sob o número N98xxXS2DUF1. Nos EUA, o arquivo de atualização usa o número N98xU1UES2DUE1.

Galaxy Note 10

A geração anterior da série Note também já está com o pacote de segurança mais recente liberado. Os primeiros países a receberem o firmware N97xFXXS7FUEB estão na Europa, e a lista inclui Bulgária, Grécia, Polônia, Romênia, Eslovênia e Suíça.

Continua após a publicidade

Galaxy Note 9

O phablet de 2019 da Samsung também já recebeu o update de junho, iniciado na Alemanha. O número do firmware é N960FXXS8FUE5 e não inclui muito mais além das correções já citadas.

Galaxy S20 FE

Continua após a publicidade

A versão 5G do modelo mais acessível da série Galaxy S20 já começou a ser atualizado nos países Bálticos, que inclui Estônia, Letônia e Lituânia. O firmware tem número G781BXXU3CUE3 e, apesar de estar disponível para a variante que não veio para o Brasil, pode indicar que tanto o modelo com Exynos 990 quanto o com Snapdragon 865 4G não devem demorar a ser contemplados.

A atualização também inclui apenas o pacote de segurança de junho, já que o S20 FE roda a One UI 3.1 há alguns meses.

Galaxy A52/A52 5G

As duas versões do celular intermediário da Samsung também foram contempladas com a atualização de segurança deste mês. Sob os firmwares A525FXXS2AUE2, na versão 4G, e A526BXXS1AUE3, na 5G, os dispositivos começaram a receber o update na região do Cáucaso e Ucrânia e no Brasil, respectivamente.

Continua após a publicidade

Galaxy A71

O mais poderoso representante da linha Galaxy A a chegar ao Brasil no ano passado está com a atualização de junho disponível em Porto Rico. Não há informação sobre o número do firmware no momento.

Galaxy A8 (2018)

Um dos últimos modelos da linha Galaxy A a sair antes da reformulação da família e primeiro celular da Samsung a trazer câmera frontal dupla, o Galaxy A8 (2018) foi contemplado com o firmware A530FXXSKCUF1 nos Emirados Árabes Unidos.

Continua após a publicidade

Todos esses modelos devem receber o update de junho nas próximas semanas em mais regiões, incluindo o Brasil. Exceto, claro, o Galaxy A52 5G, que teve o ciclo iniciado por aqui.

Fonte: SamMobile (1, 2, 34, 5, 6, 78, 9, 10, 11, 12)