Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve adiantar dobráveis para melhorar resultados da empresa

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2023 às 12h11

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Z Fold 5

Há algumas semanas, rumores já apontavam que o lançamento dos aparelhos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 deve acontecer um pouco antes do esperado. Agora, novas informações do portal coreano The Elec mostram que os dispositivos devem mesmo chegar no final de julho.

De acordo com o site, os dispositivos podem ter um adiantamento próximo a duas ou três semanas, em relação ao cronograma dos aparelhos dos anos anteriores. A decisão teria sido tomada como uma tentativa de melhorar os números da Samsung no terceiro trimestre do ano, em um contexto de preocupações em relação ao resultado do primeiro trimestre.

Continua após a publicidade

Por conta da mudança de cronograma, a fabricação dos aparelhos também precisou ser movida em duas a três semanas. Isso inclui a montagem de um novo sistema de dobradiça em formato de gota, que deve tornar os aparelhos mais finos e reduzir a visibilidade do vinco na tela flexível.

A mesma publicação ainda aponta que os novos aparelhos devem utilizar a mesma tela OLED do tipo M12, que é vista no Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Por outro lado, o Pixel Fold já deve trazer painéis do tipo M13.

Rumores prévios já apontaram que o Galaxy Z Flip 5 deve trazer as maiores mudanças visuais da linha, por meio de uma nova tela externa com dimensões mais amplas. Contudo, seu display interno pode permanecer com características já conhecidas.

O Galaxy Z Fold 5, por sua vez, deve vir com um painel interno de 7,6 polegadas, e externo com 6,2 polegadas. Contudo, a possível redução das bordas ao redor do display pode fazer com que o aparelho fique com dimensões menores.

No mais, os smartphones podem ganhar o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma inaugurada na linha Galaxy S23, em fevereiro deste ano.

Os novos celulares dobráveis da Samsung também podem receber melhorias nas câmeras, por meio de novos sensores e otimizações de software.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento das linhas Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. Contudo, caso eles realmente cheguem no fim de julho, os primeiros teasers oficiais podem aparecer daqui a algumas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec