Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung agora inclui carregador na caixa dos Galaxy S22 e S21 FE no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2023 às 19h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung anunciou que a partir desta quinta-feira, dia 29 de março, modelos de Galaxy S22 e Galaxy S21 FE fabricados e vendidos no Brasil terão embalagem atualizada e caixa contendo o essencial carregador de tomada. Segundo a empresa, "a medida faz parte do compromisso da Samsung em ouvir os seus consumidores".

O adaptador de energia passa a ser incluso na caixa em modelos do Galaxy S22 fabricados a partir do dia 29 de março de 2023. O acessório será incluso na caixa de versões do Galaxy S21 FE fabricados a partir de abril.

Continua após a publicidade

Usuários continuarão podendo resgatar o carregador sem custo adicional caso comprem um Galaxy S22 ou S21 FE de embalagem antiga sem o acessório ou smartphones que ainda continuam disponíveis sem carregador na caixa como o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra, além dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

🔌Saiba como resgatar o carregador no site Samsung Para Você.

A Samsung voltou a incluir o carregador na caixa de smartphones lançados a partir de agosto de 2022 com a chegada do Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 ao Brasil. Toda a linha Galaxy S23 e os recém-lançados Galaxy A34 e Galaxy A54 já são vendidos com o acessório incluso, sem necessidade de resgate online.

Ouvindo o Procon

Continua após a publicidade

Desde que a Apple retirou os carregadores das caixas de seus smartphones com o lançamento do iPhone 12 em 2020 várias outras empresas seguiram a estratégia alegando menor emissão de gases na atmosfera e menor descarte eletrônico para um mundo mais verde.

Independente do verdadeiro objetivo por trás da remoção do acessório, o fato é que todos os consumidores odiaram a necessidade de adquirir um novo carregador, especialmente porque os novos smartphones chegam com cabo de pontas USB-C, enquanto muitos dos usuários possuíam — e ainda possuem — carregadores com a mais antiga saída USB-A.

Com isso, Procons por todo o país passaram a notificar lojas que vendem smartphones sem adaptador. Para evitar multas e problemas jurídicos, a Samsung iniciou o programa de resgate do acessório em seu site oficial e, mais recentemente, passou a lançar smartphones com carregador incluso.

Continua após a publicidade

Fora do Brasil a Samsung tem expandido a retirada do adaptador em mais celulares. O Galaxy A14 4G, smartphone de entrada anunciado em fevereiro, não inclui carregador na caixa em determinados países, mas sua versão 5G chegou ao Brasil com o acessório incluso.