Como resgatar o carregador grátis da Samsung
Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 09h00
Desde 2021, todos os celulares topos de linha da Samsung deixaram de contar com acessórios adicionais na caixa, com destaque para o carregador. Após cobranças e eventual parceria estabelecida com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), a Samsung passou a oferecer ao público brasileiro a possibilidade de solicitar o item gratuitamente logo após a compra, por um período determinado.
Feito através do site Samsung Para Você, o portal de promoções da gigante sul-coreana, o resgate é relativamente simples e requer apenas a nota fiscal e um comprovante da compra, porém o prazo de espera até que o produto de fato chegue até você pode ser longo.
Quais modelos podem fazer o resgate?
No momento, a Samsung disponibiliza o resgate do carregador apenas para os modelos topo de linha listados a seguir:
- Samsung Galaxy S22 Ultra
- Samsung Galaxy S22 Plus
- Samsung Galaxy S22
- Samsung Galaxy Z Fold 4
- Samsung Galaxy Z Flip 4
- Samsung Galaxy Z Fold 3
- Samsung Galaxy Z Flip 3
- Samsung Galaxy S21 Ultra
- Samsung Galaxy S21 Plus
- Samsung Galaxy S21
- Samsung Galaxy S21 FE
Quando posso resgatar?
Segundo o regulamento atualizado, os resgates começaram a valer a partir de 1º de janeiro de 2022, e estarão disponíveis para os modelos contemplados durante toda a vida dos produtos. Dito isso, os compradores têm até 30 dias corridos a partir da data de emissão da nota fiscal para solicitar o carregador. Do contrário, deixarão de ser elegíveis para a promoção. O processo de aprovação da solicitação leva cerca de 8 dias corridos, enquanto a entrega chega a 31 dias.
Vale notar, porém, que não são poucos os relatos de que o serviço demora mais do que o previsto para ser concluído, levando não apenas um prazo maior para ser aprovado como também para que o carregador seja enviado, então caso você de fato não tenha um reserva em casa é bom buscar outra forma de carregar o seu celular enquanto isso.
Qual modelo de carregador é fornecido pela Samsung?
O regulamento também indica que as versões de carregador fornecidas variam de acordo com a disponibilidade e o modelo do celular adquirido, mas estão inclusos os carregadores de 25 W, nas cores preto e branco, e de 15 W, somente na cor branco.
Como resgatar o carregador da Samsung?
1. Acesse o site Samsung Para Você neste link;
2. Clique no botão "Resgate o brinde" no banner da promoção "Resgate seu carregador de tomada";
3. Leia as regras com atenção e, caso concorde com o proposto, clique em "Resgatar";
4. Na nova janela pop-up aberta, insira seu CPF para iniciar o cadastro, ou acessar seu perfil caso já tenha feito outros resgates no site;
5. Caso não tenha cadastro, uma janela será aberta, onde seu nome, sobrenome, data de nascimento, endereço de entrega, e-mail e telefone devem ser inseridos;
6. Se já possuir cadastro, um código de acesso será enviado para o seu e-mail. Abra a mensagem, e insira o código no campo solicitado;
7. Você será encaminhado para uma nova área onde deverá preencher os dados da compra para solicitar o resgate. Tenha a nota fiscal em mãos, ou baixe-a na mensagem enviada pela loja no seu e-mail;
8. Na seção "Loja", escolha a loja em que a compra foi efetuada;
9. Na seção "Data da compra do produto", digite a data em que a nota fiscal foi emitida;
10. Envie a nota fiscal para o site ao clicar na seção "Faça o upload da Nota Fiscal". O arquivo enviado pode ser uma foto nos formatos PNG ou JPG, ou ainda o arquivo enviado pela loja no formato PDF;
11. Caso a nota fiscal tenha sido emitida no mesmo dia da compra, marque a opção "Utilizar a mesma nota fiscal anexada". Do contrário, se a nota tiver sido emitida posteriormente, fora do prazo de 30 dias de resgate, envie uma foto (PNG ou JPG) ou arquivo (PDF) de um comprovante que indique que a compra foi feita dentro do prazo;
12. Na seção "Quantidade de produtos", selecione o número de aparelhos comprados a serem contemplados com o resgate. Para cada aparelho, será necessário enviar novos arquivos;
13. Após preencher todos os dados, role a página e clique no botão "Concluir etapa";
14. Ao seguir para a Etapa 2, selecione o modelo do seu celular, a cor e a capacidade de armazenamento;
15. Na linha seguinte, digite o código IMEI do seu celular — insira apenas os números antes da barra — e clique em "Validar". Você pode encontrar o número na etiqueta colada na lateral da caixa, ao digitar o código *#06# no aplicativo de telefone da Samsung, ou ainda acessando o caminho Configurações -> Sobre o telefone -> IMEI (Slot 1);
16. Entre as opções de carregador exibidas, selecione a quantidade referente ao número de celulares registrados e então clique em finalizar;
17. Na página seguinte, preencha seus dados com primeiro e último nome, CPF, telefone e data de aniversário. Marque a caixa de seleção para concordar com o aviso de privacidade da Samsung e então clique em "Ir para a entrega";
18. Confira o endereço registrado e clique em "Ir para o resumo". Caso queira modificar os dados de entrega, clique em "Alterar opções de entrega";
19. Confirme se a opção de carregador escolhida está correta, e clique em "Finalizar";
20. A confirmação do resgate será enviada para o seu endereço de e-mail. Agora é só aguardar!