Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung agenda evento Unpacked para apresentar Galaxy A52 e A72

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 14h20

Link copiado!

Sam Mobile
Sam Mobile

A Samsung finalmente tem uma data para o lançamento dos Galaxy A52 e A72: dia 17 de março. A empresa agendou uma transmissão ao vivo para a data em questão durante o último fim de semana, e apesar de já ter removido o vídeo da lista, não o fez a tempo de evitar que capturas de tela fossem registradas.

O perfil FrontTron jogou a imagem no Twitter, e nela podemos ver data e hora do próximo Galaxy Unpacked. O evento está marcado para as 10h30 (de Brasília), mas não está claro ainda se é global ou se o dia 17 é apenas para o mercado sul-coreano. A confirmação deve ser feita em breve, com convites à imprensa.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy A52

A Samsung deve lançar variantes 4G e 5G para o Galaxy A52, como já fez com o A51 e A71, no ano passado, e o A32, este ano. O novo modelo intermediário da sul-coreana deve ter tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com furo centralizado para a câmera frontal e taxa de atualização de 90 Hz na variante LTE e 120 Hz na 5G, segundo rumores recentes. O leitor de impressão digital possivelmente será sob a tela, como nos dois modelos anteriores da linha.

Há diferença também no hardware de cada variante. A versão mais acessível do Galaxy A52 deve ter o Snapdragon 720G, com opções 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já a variante 5G deve contar com o Snapdragon 750G, compatível com a nova geração de banda larga móvel.

Continua após a publicidade

Em comum, ambos devem contar com o Android 11 instalado de fábrica e conjunto de câmera quádruplo, com principal de 64 MP com estabilização óptica, mais sensores de 12 MP, 5 MP e 5 MP ultrawide, macro e de profundidade, respectivamente. Na frente, as selfies podem ter um sensor de 32 MP.

Além da estabilização óptica, que retorna a um dispositivo da linha Galaxy A após alguns anos, outra característica que pode retornar é a proteção contra água e poeira, com certificação IP67 no Galaxy A52, que ainda deve ter bateria de 4.500 mAh com suporte à recarga de 25 W de potência, entrada para cartão micro SD para expandir armazenamento, GPS, Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, NFC e conectores USB tipo C e P2.

O que esperar do Galaxy A72

Continua após a publicidade

O modelo maior deve ter apenas tela e bateria diferentes, com 6,7 polegadas e 5.000 mAh, repetindo as outras especificações do Galaxy A52, inclusive em versões 4G e 5G. Caso isto se confirme, a Samsung sobe o modelo menor de categoria, de certa forma, e passa a oferecer modelos com tamanhos diferentes para dar opção semelhante, como se fosse uma variante base e outra Plus.

Fonte: Tron/Twitter