Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumores apontam que Samsung Galaxy S11 vai contar com câmera de 64 MP

Por| 17 de Julho de 2019 às 17h33

Link copiado!

Rumores apontam que Samsung Galaxy S11 vai contar com câmera de 64 MP
Rumores apontam que Samsung Galaxy S11 vai contar com câmera de 64 MP

Desde que a Samsung começou a trabalhar na linha que vai suceder o Galaxy S10, os rumores em torno do novo smartphone previsto para ser lançado em 2020 têm repercutido por toda a internet, como o caso da tela curva com tecnologia 3D, mas dessa vez o foco está na qualidade da câmera: pode ser que o Galaxy S11 venha com uma câmera de 64 megapíxels).

Os boatos em torno dessa possível novidade do Galaxy S11 ficaram ainda mais intensos por causa de um anúncio da própria Samsung, sobre a decisão de fazer sensores de câmera com resolução 64 MP. De acordo com o comunicado feito pela empresa, o sensor de câmera de 64 MP tem a capacidade de suportar tecnologia de foco automático com detecção superfase, gravação de vídeo a 480fps e ganho de conversão dupla (DCG), que permite utilizar de maneira mais eficiente a luz recebida em ambientes claros.

Levando em consideração que a Samsung anunciou que o novo sensor entrará em produção em massa ainda em 2019, pensar que a nova aposta da empresa para sua linha de smartphones é inserir essa capacidade fotográfica já no próximo lançamento, o Galaxy S11 não é algo tão fantasioso. No entanto, é válido ressaltar que a empresa ainda não fez nenhuma revelação oficial referente ao próximo smartphone a ser lançado.

O que muda com a câmera de 64 MP?

Continua após a publicidade

Se o Galaxy S11 chegar de fato com uma câmera com resolução de 64MP, o nível da qualidade vai dar um salto imensurável, considerando que os smartphones atualmente possuem resolução de até 48MP. A Samsung seria a marca responsável pelos smartphones com melhor qualidade de câmera da atualidade.

Entretanto, pode ser que outra empresa entre na onda e faça o lançamento de um smartphone com câmera de 64 MP antes mesmo que a própria Samsung, pois a Xiaomi, por exemplo, também é protagonista de boatos relacionados com essa qualidade de câmera, como é possível ver em uma pista encontrada no aplicativo de câmera da interface MIUI 10 em um dispositivo Redmi K20 Pro.

Para os usuários, resta esperar o que vem por aí e aproveitar os benefícios que essa corrida pelo lançamento da melhor câmera pode oferecer.

Fonte: Tech Radar e MSPowerUser