Rumor | Samsung Galaxy S11 deve apresentar tela curva 3D

Por Felipe Ribeiro | 14 de Junho de 2019 às 22h20
Divulgação/ Let'sGoDigital
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung já está trabalhando na linha sucessória do Galaxy S10. Uma patente registrada pela gigante sul-coreana e obtida pelo site holandês Let's Go Digital revelou que ela está trabalhando no desenvolvimento de uma tela curva com tecnologia 3D, que deverá equipar smartphones e outros dispositivos móveis.

Como você pode ver, a imagem abaixo fala por si. Talvez tenhamos a chegada de smartphones arredondados por parte da Samsung, porém, como a mesma figura mostra, existem dois modelos registrados; semelhantes, é verdade, mas que se diferem nas bordas, sendo que um é mais grosso do que o outro.

Não tem como negarmos que o grande atrativo deste modelo é o display curvo e a Samsung teve uma grande sacada para desenvolver esse design. A tela é plana na frente, mas o que a torna “curva 3D” é o módulo de quatro curvas do mostrador em torno dela. É possível notar a curvatura no lado de trás também. Sim, isso tornaria a espessura do smartphone menos homogênea, com o meio do smartphone ficando mais grosso do que suas bordas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: LetsGoDigital

É possível ver que este design não vem com a disposição de câmera quadrada que vemos nos smartphones atuais da marca; no entanto, claro, as coisas podem mudar e o design atual pode ser diferente do que você está vendo agora.

Imagem: LetsGoDigital

Falando sobre a câmera frontal, não há uma câmera de selfie no estilo pop-up, com a fabricante optando por colocá-la na área de exibição curva. A empresa também fez alguns ajustes para garantir que você não tenha distorções de imagem enquanto tira selfies.

Veja mais renderizações abaixo:

Imagem: LetsGoDigital

Imagem: LetsGoDigital

Vale ressaltar, contudo, que o registro de patentes não é garantia de que tais tecnologias realmente serão empregadas em dispositivos no futuro.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.