Publicidade

Mas já?! Samsung revela sensor de câmera com resolução de 64MP

Por| 09 de Maio de 2019 às 11h46

Link copiado!

Samsung/ Divulgação
Samsung/ Divulgação
Tudo sobre Samsung

As câmeras de 48MP se tornaram uma das maiores tendências nos últimos seis meses, com fotos enormes e melhor qualidade nos disparos à noite. Mas a Samsung parerce não estar satisfeita com essa resolução e decidiu fazer um sensor de 64MP. Batizado de ISOCELL Bright GW1, o novo sensor oferece uma resolução mais alta do que as câmeras móveis existentes no mercado, mas mantém o mesmo tamanho de pixel (0,8 mícrons) que os atuais sensores de 48MP. A gigante sul-coreana também está usando a tecnologia Tetracell (sua tecnologia pixel-binning) para mesclar dados de quatro pixels em um, essencialmente resultando em snaps de 16 megapixels de 1,6 megapixel.

A empresa, por meio de comunicado, confirmou que o tamanho do sensor GW1 é de 1/1,72 pol, um pouco maior do que o sensor de 1/2 polegadas das câmeras de 48MP. Isso acontece porque o GW1 precisa de mais espaço para seus pixels extras. Portanto, devemos esperar que o sensor de 64MP ofereça um nível semelhante de qualidade com pouca luz, como as câmeras de 48MP, em teoria. Mas a Samsung também está divulgando as capacidades HDR do sensor.

“Para tirar fotos parecidas com a forma como o olho humano percebe seu entorno em um ambiente misto de luz, o GW1 suporta alta faixa dinâmica em tempo real (HDR) de até 100 decibéis (dB) que fornece matizes mais ricas. Em comparação, a faixa dinâmica de um sensor de imagem convencional está em torno de 60dB, enquanto a do olho humano é tipicamente considerada em torno de 120dB ”, acrescenta o fabricante no mesmo comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung diz que o sensor de câmera de 64MP também suporta tecnologia de foco automático com detecção superfase, gravação de vídeo a 480fps e ganho de conversão dupla (DCG). Este último recurso, aparentemente, permite que o sensor utilize de forma mais eficiente a luz recebida em ambientes claros.

A Samsung diz o novo sensor entrará em produção em massa ainda em 2019. Será que teremos celulares com essa capacidade fotográfica ainda este ano?

Fonte: Android Authority