Rumor | Xiaomi pode estar criando smartphone com câmera de 64 MP

Por Natalie Rosa | 18 de Junho de 2019 às 17h10
Xiaomi
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi pode estar em processo de criação de um novo smartphone com câmera de 64 MP, segundo informações do XDA Developers. A pista foi encontrada no aplicativo de câmera da interface MIUI 10 em um dispositivo Redmi K20 Pro.

Segundo as linhas de código encontradas pelo usuário do aparelho, o texto "64MP DUAL CAMERA" aparece fazendo referência a um modo "ultra-pixel" e também em marca d'água para imagens. A informação pode confirmar rumores anteriores do usuário "Ice Universe", conhecido por fazer vazamentos de tecnologia.

Reprodução: Ice Universe

Em sua conta no Weibo, o Twitter chinês, o usuário já havia revelado que a Xiaomi estaria planejando o lançamento de um smartphone com câmera de 64 MP, que deve ser o primeiro da China. Também há rumores de que a concorrente Samsung pode ter uma câmera de 64 MP, supostamente no dispositivo Galaxy A70S.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Samsung, inclusive, anunciou em maio um sensor de 64 MP chamado ISOCELL Bright GW11. A novidade faz o uso do recurso de captura de pixel da Samsung para mesclar dados de quatro pixels em apenas um.

Enquanto o lançamento do sensor da Samsung não acontece e a Xiaomi não confirma o rumor, a Qualcomm já está prometendo que smartphones com sensores de 100 MP devem chegar ao mercado até o fim de 2019.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.