Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor indica que Huawei Mate 40 deve contar com estoques reduzidos; entenda

Por| 14 de Agosto de 2020 às 11h00

Link copiado!

Android Authority
Android Authority

Começam a surgir os primeiros efeitos do bloqueio dos EUA ao fornecimento de processadores da Huawei. Segundo o analista Evan Blass, famoso por vazar fotos e informações de celulares antes do lançamento, o modelo Mate 40 não deve contar com uma grande disponibilidade de estoque. O motivo seria justamente os baixos estoques de processadores para o celular.

Dias atrás, o próprio CEO da divisão de celulares da fabricante chinesa tinha dado sinais nesse sentido. Richard Yu afirmou que a Huawei não tinha mais estoques de processadores, dando a entender que todo o inventário da empresa estava alocado. O motivo é justamente a sanção econômica imposta pelos Estados Unidos em maio, que impediu a fabricação dos chips HiSilicon Kirin pela fabricante taiwanesa TSMC.

Continua após a publicidade

Yu disse ainda que a nova geração da linha Mate será a última a contar com os processadores topo de linha da subsidiária. Acredita-se que o chip Kirin 9000 seja fabricado no processo de 5 nm da TSMC, o mesmo especulado para o novo Apple A14 e a CPU dos novos Macintoshes com “Apple Silicon”.

O Kirin 9000 deve contar ainda com atualizações nos núcleos de CPU ARM Cortex e GPU ARM Mali, com a possibilidade de mais núcleos e/ou mais velocidade de processamento.

Voltando ao Mate 40, Blass publicou que o Mate 40 Pro (com codinome Noah) terá uma versão de Android e da personalização EMUI diferente do Mate 40 regular (com codinome Ocean), que deve ser lançado com uma revisão da EMUI 10.

O Canaltech tentou contato com a assessoria da Huawei no Brasil e não obteve retorno até a data de publicação.

Continua após a publicidade

Fonte: Evan Blass