Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Huawei Mate X pode chegar antes de setembro

Por| 08 de Julho de 2019 às 17h12

Link copiado!

Dinside
Dinside
Huawei Mate X

O Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, pode ser lançado antes do previsto. Com isso, é bem possível que o aparelho, que seria o mais caro da gigante chinesa, chegaria ao mercado antes do seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Fold que, como todos sabem, vem sofrendo constantes adiamentos. A previsão era de que o Mate X fosse lançado em setembro desse ano.

Um poster recente do Mate X da Huawei foi visto em uma loja na China. Isso indica que as campanhas publicitárias em torno do aparelho já estão rolando. Embora o pôster não tenha nenhuma data mencionada, é provável que a empresa planeje fazer seu primeiro smartphone dobrável aparecer antes do seu problemático concorrente.

Essa antecipação também pode ocorrer devido à retirada da Huawei da lista negra do comércio que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou durante a cúpula do G20, dias atrás. Como a Huawei agora pode voltar a fazer negócios com os gigantes de tecnologia americanos como o Google e a Qualcomm, não faria sentido adiar essa data, sendo que o produto já está pronto. Vale lembrar, porém, que a gigante chinesa ainda não foi notificada sobre isso, tampouco saiu dos registros dessa lista oficialmente.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a Huawei nunca deu mais explicações acerca deste lançamento e do porquê de ser em setembro, ao contrário da Samsung, que, vira e mexe, tem que vir à mídia explicar o que está havendo com o seu smartphone dobrável.

Fonte: MSPoweUser