Publicidade

Rumor | Galaxy Z Flip 2 deve trazer tela externa maior e novo sistema de dobras

Por| 18 de Setembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Recentes previsões de analistas acreditam que o Galaxy Z Flip será o smartphone dobrável mais vendido de 2020. Lançado em fevereiro deste ano, o aparelho chegou ao mercado com o nostálgico formato de concha e configurações de ponta, agradando muitos usuários que ficaram "decepcionados" com o Motorola Razr.

Possivelmente, uma nova geração do celular dobrável da Samsung deve chegar no começo do ano que vem e as primeiras informações sobre ele já começam a surgir na internet. De acordo com o leaker vietnamita Chun, o Galaxy Z Flip 2 trará algumas boas melhorias em relação ao modelo passado, mas também há algumas preocupações.

Tela externa maior e dobradiça atualizada

Continua após a publicidade

Totalmente confiante da veracidade das informações, o vazador afirma que a tela externa do smartphone será maior que a presente na geração atual, que tem 1,1 polegada e resolução de 112 x 300 pixels, mas não informou o tamanho.

Se confirmado, a Samsung poderia oferecer um display secundário semelhante ao do Motorola Razr 5G, que possui 2,7 polegadas e resolução de 600 x 800 pixels, provavelmente com o intuito de incluir algumas funções mais úteis a ela, como responder mensagens e navegar nas redes sociais.

Além disso, um novo vidro ultrafino estaria em desenvolvimento pela Samsung e faria sua estreia no futuro Galaxy Z Flip 2. Vale lembrar que a primeira geração marcou o lançamento da primeira versão da solução, cuja tecnologia oferece mais flexibilidade e durabilidade que a cobertura de poli-imida, esta que protege o Galaxy Fold.

Continua após a publicidade

Após o lançamento do Galaxy Z Fold 2 com um novo sistema de dobradiça, a Samsung também estaria preparando uma nova versão da solução presente no Galaxy Z Flip. O mecanismo CAM duplo presente no smartphone dobrável permite que a tela do aparelho fique aberta sozinha em vários ângulos.

Por fim, também é esperado que a bateria do Galaxy Z Flip 2 seja maior, acompanhando todos os upgrades citados acima. A geração atual do celular tem apenas 3.300 mAh de bateria, o que já é considerado abaixo do padrão atual do mercado.

Sem taxa de atualização mais alta

Continua após a publicidade

Outras características do aparelho, como processador, memória RAM, tamanho de tela e conjunto fotográfico não foram informados pelo informante, mas ele afirma que é bastante provável que o celular não tenha taxa de atualização mais alta.

O Galaxy Z Flip deste ano não possui o recurso, mas os principais smartphones do ano que vem devem trazer, no mínimo, tela de 90 Hz — sem contar com seu irmão maior, o Galaxy Z Fold 2, que também traz tela adaptativa de 120 Hz.

Ou seja, se confirmado, seria um grande retrocesso para o futuro Galaxy Z Flip 2, ainda mais considerando suas possíveis especificações de ponta. Ainda não há informações sobre a data de lançamento do possível Galaxy Z Fold 2, mas continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Hands-on/Unboxing do Galaxy Z Flip

Continua após a publicidade

Fonte: Chun (Twitter)