Publicidade

Redmi Turbo 3 terá 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, confirma marca

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Redmi Note 13 Turbo

Após ter confirmado a chegada do Redmi Turbo 3 para compor sua nova linha de smartphones, a Xiaomi publicou as primeiras imagens oficiais de seu novo dispositivo. O conteúdo mostra o visual do dispositivo e suas opções de cores, entre outros detalhes. 

Seu design lembra o Redmi Note 13 Pro Plus, com destaque para duas grandes lentes alinhadas na vertical. Um terceiro elemento aparece mais ao lado, com um flash em formato circular. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O novo smartphone terá pelo menos três opções de cores: verde, preto e marrom. Ele ainda traz acabamento com laterais retas, seguindo o que já é visto em modelos como o Redmi Note 13 e 13 Pro.

Anteriormente, a Xiaomi já tinha confirmado que o smartphone virá com o processador Snapdragon 8s Gen 3, anunciado há poucas semanas pela Qualcomm. A plataforma chegou como uma opção mais acessível em relação ao 8 Gen 3, mas sem abrir mão de oferecer bastante desempenho para jogos e aplicativos pesados.

Além disso, o Redmi Turbo 3 ainda terá versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. A empresa confirmou que o dispositivo virá com um sistema Ice Cooling de resfriamento interno, além do uso de inteligência artificial (IA) para gerenciar a performance e evitar um maior aquecimento durante tarefas mais intensas. 

Outras características técnicas esperadas para o produto ainda incluem uma tela AMOLED de 6,6 polegadas com resolução 1,5 K e suporte para taxa de atualização a 120 Hz. Já o sistema de câmeras pode ter sensor principal de 50 MP e ultrawide de 8 MP.

Um comercial em vídeo mostra outro aspecto relevante do smartphone: sua leveza. Segundo o conteúdo, ele terá um peso de apenas 179 gramas, e espessura de 7,8 mm. 

A Xiaomi já confirmou que o Redmi Turbo 3 será oficializado na China durante o dia 10 de abril. O celular deve ser exclusivo do mercado chinês, mas uma versão global é esperada com o nome de Poco F6.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo