/i372168.png)
Redmi Note 11 deve trazer suporte a carregador de 120W
A família Redmi Note 10 não para de crescer, e mesmo assim a Xiaomi já teria definido algumas características importantes da próxima geração. Mais uma vez a informação chega via Weibo e, segundo informado, a próxima leva de celulares da família deverá se destacar por um upgrade notável de desempenho e recarga rápida.
- Novo fone de ouvido Bluetooth gamer da Xiaomi é certificado com imagens
- Xiaomi 11 Lite 5G NE é homologado na Anatel e já pode ser vendido no Brasil
- MIUI 13 e Xiaomi Mi Mix 4 ganham previsão de lançamento ainda para 2021
O insider de boa reputação Digital Chat Station vazou que ao menos um modelo do Redmi Note 11 trará carregamento inédito para o segmento, com boa folga em relação aos competidores. Reservado ao modelo mais avançado da futura geração, ele traria 120 W de potência — isso enquanto os atuais Redmi Note 10 suportam no máximo 67 W em versões mais avançadas, com os modelos vendidos no Brasil suportando até 33 W.
Seria um gigantesco salto, principalmente para um intermediário. O Mi Mix 4 traz esse carregador na caixa, e sua bateria é preenchida completamente em 15 minutos.
Uma boa característica dos mid-end é a possibilidade de oferecerem grandes baterias, e combinado a um carregamento super rápido, o usuário poderia contar com autonomia longa e pouco tempo de tomada. Por muitas vezes o mercado acaba oferecendo uma coisa, ou outra.

Além disso, o Redmi Note 11 Pro (ou seja lá qual for o seu nome) deverá trazer o Snapdragon 778G. É um SoC com características premium, como triplo sensor de processamento de imagem, e suporte para uma tela de até 144 Hz. Se isso tudo for confirmado, ao lado de um conjunto competente de câmeras, o modelo ficaria devendo pouco para verdadeiros tops de linha.
Apesar dessas novidades, a família Redmi Note 11 ainda conta com poucos detalhes, e seu lançamento é desconhecido. Mas a Xiaomi certamente o fará nos próximos meses, dado seu histórico de anúncios.
Vale lembrar, a empresa tem sido rápida para trazer seus lançamentos ao Brasil. A família Redmi Note 10 está bem representada com uma série de modelos. E a marca está expandindo sua atuação em território nacional, com novas lojas físicas, e aumentando a diversidade de produtos, com o lançamento de tablets.
Por último, mesmo que o Redmi Note 11 mais avançado traga 120 W de potência, é bom lembrar que a marca já demonstrou que poderá ir além: ela já revelou testes com a tecnologia de 200 W. A principal preocupação do mercado, de forma geral, é como a saúde da bateria ficaria afetada com carregamento tão rápido. Quando um equilíbrio for possível, o modo de economia de energia poderá se tornar coisa do passado.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.