Publicidade

Redmi Note 11 deve trazer suporte a carregador de 120W

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Outubro de 2021 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A família Redmi Note 10 não para de crescer, e mesmo assim a Xiaomi já teria definido algumas características importantes da próxima geração. Mais uma vez a informação chega via Weibo e, segundo informado, a próxima leva de celulares da família deverá se destacar por um upgrade notável de desempenho e recarga rápida.

O insider de boa reputação Digital Chat Station vazou que ao menos um modelo do Redmi Note 11 trará carregamento inédito para o segmento, com boa folga em relação aos competidores. Reservado ao modelo mais avançado da futura geração, ele traria 120 W de potência — isso enquanto os atuais Redmi Note 10 suportam no máximo 67 W em versões mais avançadas, com os modelos vendidos no Brasil suportando até 33 W.

Seria um gigantesco salto, principalmente para um intermediário. O Mi Mix 4traz esse carregador na caixa, e sua bateria é preenchida completamente em 15 minutos.

Continua após a publicidade

Uma boa característica dos mid-end é a possibilidade de oferecerem grandes baterias, e combinado a um carregamento super rápido, o usuário poderia contar com autonomia longa e pouco tempo de tomada. Por muitas vezes o mercado acaba oferecendo uma coisa, ou outra.

Além disso, o Redmi Note 11 Pro (ou seja lá qual for o seu nome) deverá trazer o Snapdragon 778G. É um SoC com características premium, como triplo sensor de processamento de imagem, e suporte para uma tela de até 144 Hz. Se isso tudo for confirmado, ao lado de um conjunto competente de câmeras, o modelo ficaria devendo pouco para verdadeiros tops de linha.

Apesar dessas novidades, a família Redmi Note 11 ainda conta com poucos detalhes, e seu lançamento é desconhecido. Mas a Xiaomi certamente o fará nos próximos meses, dado seu histórico de anúncios.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, a empresa tem sido rápida para trazer seus lançamentos ao Brasil. A família Redmi Note 10 está bem representada com uma série de modelos. E a marca está expandindo sua atuação em território nacional, com novas lojas físicas, e aumentando a diversidade de produtos, com o lançamento de tablets.

Por último, mesmo que o Redmi Note 11 mais avançado traga 120 W de potência, é bom lembrar que a marca já demonstrou que poderá ir além: ela já revelou testes com a tecnologia de 200 W. A principal preocupação do mercado, de forma geral, é como a saúde da bateria ficaria afetada com carregamento tão rápido. Quando um equilíbrio for possível, o modo de economia de energia poderá se tornar coisa do passado.

Fonte: Weibo, Gizchina