MIUI 13 e Xiaomi Mi Mix 4 ganham previsão de lançamento ainda para 2021

MIUI 13 e Xiaomi Mi Mix 4 ganham previsão de lançamento ainda para 2021

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 14h40
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi já está na fase final de desenvolvimento da MIUI 13, a próxima grande atualização programada para sua interface personalizada. De acordo com informações fornecidas por um executivo de alto escalão da empresa, o sistema operacional começará a ser liberado a partir do mês de agosto.

O executivo da Xiaomi, identificado como Big Lee em seu perfil no Weibo, não deu mais detalhes sobre a data. No entanto, o empresário não forneceu nenhum detalhe sobre a MIUI 13, de forma que não há muito o que falar sobre ela neste momento.

De qualquer forma, dado o histórico da Xiaomi e as declarações de seu empresário, é possível que a MIUI 13 seja lançada primeiro para os aparelhos compatíveis na China, para, depois disso, ser liberada aos poucos para as unidades globais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda sem mais detalhes oficiais, o software deve ser construído com base no Android 11, já que o Android 12 ainda está em fase de testes Beta e deve chegar oficialmente durante o último trimestre do ano.

Quanto aos celulares compatíveis, ainda não há detalhes, mas é seguro esperar que, além dos atuais flagships da empresa, outros modelos lançados nos últimos dois anos estejam na lista de smartphones aptos a receber a interface.

É importante destacar também que, além da nova versão da interface do usuário da Xiaomi, outra estreia prevista para agosto desse ano é o Mi Mix 4. O celular — que faz parte da linha de smartphones conceituais da marca — deve contar com uma câmera abaixo do display e pode ser equipado com a plataforma Snapdragon 888.

Apesar de as informações sobre o dispositivo obtidas até agora serem apenas rumores, dada a previsão de lançamento da interface personalizada da marca e do smartphone, é possível que o Mi Mix 4 já chegue com a MIUI 13 de fábrica.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.