Publicidade

MIUI 13 e Xiaomi Mi Mix 4 ganham previsão de lançamento ainda para 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi já está na fase final de desenvolvimento da MIUI 13, a próxima grande atualização programada para sua interface personalizada. De acordo com informações fornecidas por um executivo de alto escalão da empresa, o sistema operacional começará a ser liberado a partir do mês de agosto.

O executivo da Xiaomi, identificado como Big Lee em seu perfil no Weibo, não deu mais detalhes sobre a data. No entanto, o empresário não forneceu nenhum detalhe sobre a MIUI 13, de forma que não há muito o que falar sobre ela neste momento.

De qualquer forma, dado o histórico da Xiaomi e as declarações de seu empresário, é possível que a MIUI 13 seja lançada primeiro para os aparelhos compatíveis na China, para, depois disso, ser liberada aos poucos para as unidades globais.

Continua após a publicidade

Ainda sem mais detalhes oficiais, o software deve ser construído com base no Android 11, já que o Android 12 ainda está em fase de testes Beta e deve chegar oficialmente durante o último trimestre do ano.

Quanto aos celulares compatíveis, ainda não há detalhes, mas é seguro esperar que, além dos atuais flagships da empresa, outros modelos lançados nos últimos dois anos estejam na lista de smartphones aptos a receber a interface.

É importante destacar também que, além da nova versão da interface do usuário da Xiaomi, outra estreia prevista para agosto desse ano é o Mi Mix 4. O celular — que faz parte da linha de smartphones conceituais da marca — deve contar com uma câmera abaixo do display e pode ser equipado com a plataforma Snapdragon 888.

Apesar de as informações sobre o dispositivo obtidas até agora serem apenas rumores, dada a previsão de lançamento da interface personalizada da marca e do smartphone, é possível que o Mi Mix 4 já chegue com a MIUI 13 de fábrica.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena