Xiaomi 11 Lite 5G NE é homologado na Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Xiaomi 11 Lite 5G NE é homologado na Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 12h05
Xiaomi

Apresentado em meados de setembro como a mais nova aposta da Xiaomi para o mercado intermediário, o 11 Lite 5G NE (New Edition) é uma sutil atualização do popular Mi 11 Lite 5G, abandonando a marca Mi de seu nome e mantendo as principais características do antigo modelo. E parece que a Xiaomi possui planos de lançar essa nova edição no Brasil.

Anatel homologa Xiaomi 11 Lite 5G NE no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Um pedido de homologação feito pela DL Eletrônicos para o modelo "2109119DG" foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando os planos da parceira oficial da Xiaomi em vender o novo celular no Brasil.

Embora o dispositivo tenha sido registrado com o nome comercial "Xiaomi 11 Lite", seu código de modelo confirma que o dispositivo é o Xiaomi 11 Lite 5G NE apresentado em setembro no mercado internacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi) 

Xiaomi 11 Lite 5G NE: a nova edição do popular Mi 11 Lite

Lançado apenas seis meses após o anúncio do Mi 11 Lite, o Xiaomi 11 Lite 5G NE mantém a essência e o design do já conhecido smartphone da marca, mas opta por atualizar o processador, deixando de lado o Snapdragon 780G para implementar o chip Snapdragon 778G.

A empresa manteve o restante das características, incluindo a mesma tela de 6,55 polegadas com taxa de 90 Hz e painel AMOLED, leitor biométrico integrado ao botão de energia, bateria de 4.250 mAh com carregamento rápido de 33 W e conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e lentes ultrawide e macro.

Anunciado ao lado do Xiaomi 11T e 11T Pro, o 11 Lite 5G NE tem preço sugerido de € 369 para a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e € 399 para a versão com 8 GB de RAM e mesmos 128 GB de armazenamento.

Ainda não existe previsão de lançamento do Xiaomi 11 Lite 5G NE no Brasil e não há detalhes sobre o lançamento da linha 11T em solo nacional.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.